Escolinha de futebol em Tijucas

escolinha de futebolOs jovens que sonham com uma vaga nos gramados de futebol ganharam uma boa notícia nesta semana. Um grupo de vereadores conversou com o educador físico Auri Silva Júnior, que apresentou um projeto de formação de atletas para o clube Atlético Paranaense.

A proposta pretende criar uma escolinha de futebol para crianças e adolescentes no Município de Tijucas. O núcleo de treinamento seria financiado através de parcerias com empresas, além do pagamento de mensalidade dos atletas, patrocinadores e anunciantes.

De acordo com o educador físico, o principal objetivo do laboratório é a revelação de atletas e a formação de cidadãos. “Os professores utilizam da tática no futebol para trabalhar a disciplina, educação, responsabilidade, companheirismo e formação de seus alunos como homens e mulheres”, explica na página Laboratório CAPSC.

Como forma de ajudar as crianças, qualquer pessoa também pode adotar um atleta ao custo de R$ 80 mensais e contribuir com seu desenvolvimento. Além do foco nos jovens, o projeto também se preocupa com o comércio da região. O projeto prevê a arrecadação de recursos por meio do patrocínio no uniforme e em placas de publicidade. Com isso, as empresas parceiras ganhariam mais visibilidade no Estado e impulsionariam sua marca.

Participaram da reunião que apresentou o projeto os vereadores Odirlei Resini (PMDB), Fabiano Morfelle (PDT); Maria Edésia da Silva Vargas (PT), Fernanda Melo (PMDB), Esaú Bayer (PMDB), Vilson Natálio Silvino (PP) e Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC).

Contato
Os interessados em patrocinar o projeto esportivo ou em adotar um atleta podem entrar em contato com o educador físico Auri Silva Júnior pelo telefone (48) 99968-7449.

Apresentação de Power Point