Câmara não terá expediente dias 13 e 14

sexta feira santaEm virtude da Sexta-feira da Paixão (também conhecida por Sexta-feira Santa), feriado previsto para o dia 14 de abril deste ano, a Câmara Municipal de Tijucas não terá expediente nos dias 13 e 14, próximas quinta e sexta-feira, respectivamente. O comunicado foi publicado no site do Legislativo Municipal na manhã de hoje, explícito por meio da Portaria 29/2017

Sobre a data
Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental (que conta também o Sábado de Lázaro, anterior ao Domingo de Ramos).

É o primeiro dia (que começa na noite da celebração da Missa da Ceia do Senhor) do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaica. Este dia é considerado feriado nacional em muitos países pelo mundo todo e em grande parte do ocidente, especialmente as nações de maioria católica.

Fonte: Wikipedia - Sexta-feira Santa