topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Suplentes tomam posse em 7 de junho

suplentesCom a nomeação de Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC) para o cargo de Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, e de José Leal Silva Júnior (PSD) como Secretário da Agricultura, Pesca e Meio ambiente, duas vagas ficam abertas no Legislativo Municipal.

Para completar esse espaço, no lugar dos dois vereadores licenciados, ingressam Cláudio Tiago Izidoro (PMDB) e José Roberto Giacomossi (PSD). A cerimônia de posse dos dois novos membros deve ocorrer na próxima sessão ordinária da Câmara, marcada para o dia sete de junho, às 20h.

Como funciona

Todo vereador eleito possui uma espécie de "linha sucessória". Assim, caso algo aconteça com ele durante o mandato - como ausência para tratamento de saúde, ou até mesmo a morte -, outra pessoa assume seu lugar para dar continuidade aos trabalhos. No caso dos vereadores, o substituto recebe o nome de "suplente". 

De acordo com o Código Eleitoral, consideram-se suplentes os candidatos "mais votados sob a mesma legenda e não eleitos efetivos das listas dos respectivos partidos" (CE, art.112, I). Neste caso, vale lembrar que os suplentes assumem porque, pelas regras do Município de Tijucas, "o vereador investido no cargo de secretário municipal [...é] considerado automaticamente licenciado", devendo assumir em seu lugar o respectivo substituto.

 

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |