Câmara elege nova secretária da Mesa

elizabete secretariaA vereadora Elizabete Mianes da Silva (PSD) foi eleita nova Secretária da Câmara Municipal de Tijucas. A votação foi realizada na noite desta quinta-feira (3), após renúncia da vereadora Fernanda Melo (PMDB) ao cargo da Mesa Diretora. Esta é a segunda mudança na composição da direção do Poder Legislativo em 2017.

Concorreram ao cargo os vereadores Esaú Bayer (PMDB) e Elizabete Mianes da Silva (PSD). A votação ficou dividida, contabilizando 5 votos favoráveis a Esaú e 7 apoiando Elizabete. Por estar ausente, o vereador Fernando Fagundes (PMDB) não participou da escolha. Com a alteração, a Mesa Diretora passa a ser composta pelos vereadores Elói Pedro Geraldo (PMDB), Presidente; Juarez Soares (PPS), Vice-presidente; Elizabete Mianes da Silva (PSD), 1º Secretária, e Maria Edésia da Silva Vargas (PT), 2ª Secretária.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, compete ao Vice-presidente substituir o Presidente em suas faltas; promulgar e publicar resoluções, decretos e leis quando o Presidente deixar de fazê-lo; efetuar a leitura em plenário dos ofícios recebidos e das proposições a serem discutidas e votadas na Ordem do Dia.

Por Assessoria de Imprensa da CMT