topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Eleita Mesa Diretora de 2018

eleicao mesa 2018Durante a última sessão ordinária do ano, os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas elegeram os novos membros da Mesa Diretora, que serão responsáveis pela direção da Casa de Leis no ano de 2018. Por maioria de votos, foram eleitos os vereadores Juarez Soares (PPS), Presidente; Rudnei de Amorim (DEM), Vice-presidente; Maria Edésia da Silva Vargas (PT), 1ª Secretária; e Elizabete Mianes da Silva (PSD), 2ª Secretária.

O procedimento eletivo aconteceu com a votação cargo a cargo dos candidatos, e chamada nominal dos vereadores para que proferissem seu voto. Concorreram ao cargo de Presidente os vereadores Esaú Bayer (PMDB) e Juarez Soares (PPS), sagrando-se eleito esse último. Em relação ao cargo de Vice-Presidente somente o vereador Rudnei de Amorim (DEM) propôs candidatura. O mesmo aconteceu com os cargos de 1º e 2º Secretário, que receberam apenas as candidaturas das vereadores Maria Edésia da Silva Vargas (PT) e Elizabete Mianes da Silva, respectivamente.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Tijucas, a escolha dos membros da Mesa Diretora acontece sempre na última sessão ordinária de dezembro. Para ser eleito, o candidato deve receber a maioria simples dos votos, ou seja, 50%+1 dos votos dos parlamentares presentes (art. 9º, RI/CMT).  Os candidatos eleitos são considerados automaticamente empossados a partir de primeiro de janeiro da sessão legislativa seguinte (art. 8º, RI/CMT).

Confira abaixo como votou cada vereador:

  PRESIDENTE
Candidatos:
Esaú Bayer (PMDB)
Juarez Soares (PPS)
VICE-PRESIDENTE
Candidatos:
Rudnei de Amorim (DEM)
1º SECRETÁRIO
Candidatos:
Maria Edésia da Silva Vargas (PT)
2º SECRETÁRIO
Candidatos:
Elizabete Mianes da Silva (PSD)

Elizabete Mianes da Silva (PSD)
Juarez Soares (PPS) Rudnei de Amorim (DEM) Maria Edésia da Silva Vargas (PT) Elizabete Mianes da Silva (PSD)
Elói Pedro Geraldo (PMDB) Esaú Bayer (PMDB) Rudnei de Amorim (DEM) Maria Edésia da Silva Vargas (PT) Elizabete Mianes da Silva (PSD)
Esaú Bayer (PMDB) Esaú Bayer (PMDB) Abstenção Abstenção Abstenção
Fabiano Morfelle (PDT) Esaú Bayer (PMDB) Abstenção Abstenção Abstenção
Oscar Lopes (PMDB) Esaú Bayer (PMDB) Abstenção Maria Edésia da Silva Vargas (PT) Elizabete Mianes da Silva (PSD)
Fernando Fagundes (PMDB) Esaú Bayer (PMDB) Abstenção Abstenção Abstenção
Cláudio Tiago Izidoro (PMDB) Juarez Soares (PPS) Rudnei de Amorim (DEM) Maria Edésia da Silva Vargas (PT) Elizabete Mianes da Silva (PSD)
José Roberto Giacomossi (PSD) Juarez Soares (PPS) Rudnei de Amorim (DEM) Maria Edésia da Silva Vargas (PT) Elizabete Mianes da Silva (PSD)
Juarez Soares (PPS) Juarez Soares (PPS) Rudnei de Amorim (DEM) Maria Edésia da Silva Vargas (PT) Elizabete Mianes da Silva (PSD)
Maria Edésia da Silva Vargas (PT) Juarez Soares (PPS) Rudnei de Amorim (DEM) Maria Edésia da Silva Vargas (PT) Elizabete Mianes da Silva (PSD)
Odirlei Resini (PMDB) Esaú Bayer (PMDB) Abstenção Abstenção Abstenção
Rudnei de Amorim (DEM) Juarez Soares (PPS) Rudnei de Amorim (DEM) Maria Edésia da Silva Vargas (PT) Elizabete Mianes da Silva (PSD)
Vilson Natálio Silvino (PP) Juarez Soares (PPS) Rudnei de Amorim (DEM) Maria Edésia da Silva Vargas (PT) Elizabete Mianes da Silva (PSD)

Por Assessoria de Imprensa da CMT
Texto: Rafael Spricigo
Fotos: Gustavo Voltolini

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |