Comissão pretende levantar propostas para implantação de plano de saúde aos servidores públicos municipais

foto2
Requerimento apresentado pelo vereador Serginho Cordeiro(PMDB) propõe a instalação de uma comissão para elaboração e apreciação de estudos em face da viabilidade de implantação de plano de saúde aos servidores públicos municipais, bem como empregados públicos, dos Poderes Executivo e Legislativo. “Ouvimos inúmeras vezes discussão no que diz respeito ao plano de saúde dos servidores. Sai prefeito, entra prefeito e a discussão é sempre a mesma, de que não dá pra fazer um plano de saúde para os servidores municipais. Mas eu não tenho notícia de que tenha havido um estudo que possa ser apresentado e dito ao servidor, você quer se filiar? Só dizem que é muito caro, mas custa quanto?", disse Serginho, ressaltando a importância de que os vereadores se envolvam e se responsabilizem para levantar propostas de planos de saúde.

O vereador Vilson Porcincula, Tem (PP) aprovou o requerimento e fez seu manifesto, “vamos dar soluções, é assim que tem que ser feito, pois o funcionário trabalha contente e a produção é melhor. Vamos deixar de lado as bandeiras partidárias e vamos conversar, vamos resolver e não trazer problemas”, afirmou o parlamentar que teve seu coro entoado também pelo presidente da Casa, vereador Luiz Rogério da Silva, Rogerinho (PMDB) “a casa vai se empreender nesta nova etapa. Até porque desde 1997 lembro-me que já se falava de um plano de saúde para os servidores. A adesão do plano é uma situação que o funcionário vai se submeter, na verdade nós não vamos obrigar ninguém, vamos dar as ferramentas necessárias para que o Executivo contribua e compartilhe da ideia com os servidores públicos municipais. Vamos nos empreender da forma mais rápida”, destacou ele.
Demonstrando empenho, Serginho ainda reforçou sua proposta. “teremos 90 dias para poder trabalhar, visitar empresas e fazer um estudo sério de levantamento. Tenho certeza que o presidente da Casa dará todas as condições necessárias para que a comissão possa trabalhar e trazer uma proposta para esta Casa e para o Executivo”, finalizou o propositor do requerimento.