topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Governador Colombo empossa Jorge Teixeira como novo secretário da Assistência Social

O governador Raimundo Colombo empossou na manhã desta quinta-feira, 6, o deputado Jorge Teixeira como novo secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. Teixeira passa a ocupar o cargo que era de João José Candido da Silva, falecido no dia 9 de fevereiro vítima de infarto.jorge teixeira - secretario de estado da assistencia social trabalho e habitacao 20140306 1667154265

Teixeira nasceu em Rio do Sul, em 12 de junho de 1955. É médico, especialista em neurocirurgia. Em 1984, foi para a superintendência regional do INAMPS, em Florianópolis, e atuou como secretário de Medicina Social de Santa Catarina, secretário de Planejamento e superintendente interino do instituto. Nos anos 2000, foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Rio do Sul. Em 2010, foi eleito deputado estadual.

“O doutor Jorge Teixeira tem as condições para aproveitar tudo que o Candido fez e dinamizar ainda mais o setor, porque cada vez a necessidade é maior e as condições são melhores para desenvolver esse trabalho. Eu conheço o Jorge há muito tempo, tenho certeza de que é uma pessoa que vem para colaborar, que vem para servir. Seu espírito é de colaboração, de entrega a uma missão e ele vai continuar o grande trabalho do Candido. Por essas características, de querer realmente melhorar, é que o Jorge foi convidado e aceitou esse grande desafio”, destacou o governador Colombo.

Teixeira assume a secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) já nesta quinta. “A partir de agora, vamos fazer um diagnóstico do que já existe. O maior desafio é manter a secretaria da maneira que o João José Candido da Silva deixou, porque a secretaria tomou porte, hoje está muito forte e nós temos muito a fazer para cuidar das pessoas, tanto individualmente quanto coletivamente”, afirmou o novo secretário.

Entre as prioridades da gestão, Teixeira citou os trabalhos de municipalização da assistência social, levando para as cidades a estrutura dos centros de referência e organizando o atendimento local na área de assistência social. “A nossa maior meta é garantir a mudança do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) daqueles municípios que atualmente ainda têm o indicador abaixo de sete. Nós vamos estudar um a um, ver as ações de governo nas áreas da Saúde, da Educação e da Assistência Social e identificar o que podemos fazer para que esses munícipes tenham uma estrutura e uma condição de vida melhores”.

No ato desta quinta, também foi empossado o advogado Rafael Palmares como novo secretário-adjunto da SST. Palmares tem 35 anos, é especialista em gestão pública e atuava como auditor na Secretaria de Estado da Fazenda.

* sc.gov.br

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |