topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Procon-SC inaugura unidade móvel da Escola Estadual de Defesa do Consumidor

O Procon de SC inaugura na próxima terça-feira, 11, às 16h, em Florianópolis, a unidade móvel da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC-SC), que vai percorrer todo o Estado para divulgar informações sobre os direitos dos consumidores. Trata-se da primeira escola móvel do setor no país, explica a diretora do Procon de SC, Elizabete Fernandes.

unidade movel da escola estadual de defesa do consumidor 20140307 1731915610

“Ela foi idealizada pensando nas pessoas, que são os consumidores catarinenses, e percorrerá todo nosso Estado. A criação e inauguração dessa escola é um sonho realizado. Todos os consumidores catarinenses ganham”, acrescenta.

A unidade móvel funciona em um baú instalado dentro de um caminhão com abertura lateral, que por meio de um sistema hidráulico se transforma em sala de aula para realização de palestras e treinamentos. A sala tem capacidade para 40 pessoas e é equipada com ar-condicionado, elevador de acessibilidade, copa, banheiro, secretaria, tv e sistema de audiovisual e material didático.

Por meio de recursos presenciais com conteúdo elaborado por pedagogos e especialistas, a EEDC-SC disponibiliza para toda a comunidade ferramentas como: vídeos, publicações, materiais lúdicos e oficinas temáticas.

Os recursos para o investimento na unidade móvel, da ordem de R$ 1,3 milhão, são do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Público de Santa Catarina, constituído por doações e receitas de condenações e acordos judiciais por danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valores artísticos, históricos e paisagísticos no Estado. Nesse fundo, também são depositados os valores das multas que o Procon aplica em empresas.

“Em parceria com os Procons municipais, prefeituras e secretarias municipais de educação, a escola percorrerá as cidades com Procon municipal para levar cursos sobre direitos e deveres dos consumidores. Isto é muito importante porque precisamos que as pessoas conheçam as leis e o Código de Defesa do Consumidor”, destaca a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

* sc.gov.br

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |