Presidente exalta trabalho de prevenção realizado pela Saúde

serginho okUm dos entusiastas do CEMPS (Centro Municipal de Promoção à Saúde) quando secretário de Saúde, o presidente Sérgio Murilo Cordeiro, o Serginho (PMDB) comemora o reconhecimento ao trabalho realizado no local. Mais uma vez o CEMPS é premiado, nesta oportunidade pelo Ministério da Saúde, por dois projetos o ‘Motivadores da Atividade Física’ e o ‘Territorialização em Saúde’.

Serginho aproveitou para ressaltar o papel do CEMPS e sua fundamental importância atuando como agente de prevenção à saúde. “Inauguramos o CEMPS em 2011, muitas pessoas desconhecem as atividades realizadas e acham que é apenas uma clínica de fisio e hidroterapia, e também uma clínica onde profissionais fazem alguns trabalhos curativos. Mas não é só isso, o trabalho principal que é idealizado no CEMPS é no sentido de fazer prevenção, e ele é a única experiência em prevenção à saúde de Tijucas desde a criação do Sistema Único de Saúde e desde a criação da estrutura da Secretaria de Saúde, há quase 30 anos”, destacou ele.

O presidente ainda informou que o professor Deivis Elton Schlickmann Frainer, a secretária de Saúde Rosicler Furtado, a enfermeira Maeve Moreira Coelho e a agente comunitária Cintia Rebelo Machado estarão em Brasília nesta semana apresentando os projetos na IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família, evento promovido pelo Ministério da Saúde. Para finalizar, ele parabenizou todos os envolvidos no projeto pela brilhante iniciativa.

• Assessoria de Comunicação da Câmara de Tijucas com informações de Karina Peixoto/ Prefeitura Municipal de Tijucas