topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Resumo da 2ª Sessão Ordinária do mês de Abril

PLENÁRIO

 

Vereador José Leal Silva Júnior (DEM)

Leal

O Vereador falou sobre sua participação na abertura da 8ª edição das Olimpíadas Portobello. Leal ressaltou a importância do evento que reúne mais de 600 atletas funcionários da empresa. Ele ainda destacou o atleta paraolímpico, Yamanitu Geon da Silva, “Mani, como é conhecido, é funcionário da Portobello e como cadeirante vem conquistando diversos títulos na modalidade tênis e foi convidado para integrar a Seleção Brasileira Paraolímpica. Parabéns para toda a família do Ymanitu e todos os funcionários da Cerâmica Portobello”, disse ele.
Lealzinho ainda falou sobre inauguração da sede do bairro Areias. “A sede foi feita com o suor de cada morador do bairro. Agradeço também ao Prefeito, que concedeu a mão-de-obra e armação, e agradeço aos empresários que contribuiu para que a sede se tornasse realidade”, ressaltou. O vereador informou também que pediu que o diretor do SAMAE agende visita técnica às obras da Cosatel.

 

Vereador Eder Muraro (DEM)

 EDER

Com breves palavras, o vereador mostrou-se inconformado com o assassinato de Leandra Inez. “Registro minha indignação pela morte da empresária Leandra que foi assassinada brutalmente. Peço ao Governo do Estado, também ao Municipal e ao Federal que se preocupem com a segurança do povo. Hoje ninguém está seguro. Tijucas é uma cidade tão pequena com um índice tão alto de bandidos. Que deixem de enviar 20, 30, 40, 50 viaturas para cuidar da farra-de-boi e vá cuidar da bandidagem que tem em Tijucas. Como tem efetivo para cuidar da farra-de-boi e não tem para coibir a violência, Senhor Governador?”, questionou ele.

 

Vereador Luiz Rogério da Silva, Rogerinho (PMDB)

ROGERINHO

 

Rogerinho destacou a realização de um evento no dia 07 de abril alusivo à saúde. “Hoje se comemora mundialmente o Dia da Saúde. Fizemos um evento em Tijucas, promovido pela equipe da Saúde, intitulado “Saúde em Movimento”. Parabenizo e agradeço aos profissionais da Saúde envolvidos, pois saúde é fazer promoção e prevenção também. O problema da saúde é muito grave no País, tanto quanto a segurança, e para se ter uma ideia o SUS paga menos para uma diária de hospital do que uma diária de carceragem”, ressaltou o vereador.
Ele ainda falou sobre Projeto de Lei Complementar nº 01/2014 que está tramitando na Assembleia Legislativa. “Quero encaminhar um requerimento para saber o motivo de Tijucas não pertencer à região metropolitana de Florianópolis neste momento, assim como zona de expansão. O problema de segurança não é um problema isolado de determinado município, é um problema da região. Fica muito mais fácil resolver em conjunto o problema de segurança. Quando tem problema de água Tijucas é lembrada, e nós queremos ser lembrados com ônus e bônus”, disse ele.
Rogerinho também fez seu manifesto solicitando ao Prefeito que dê atenção especial para a Portaria nº 314/2014 que aumenta o repasse do agente comunitário de saúde, assim como o plano de carreira para cargos e salários dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
O parlamentar finalizou lamentando o veto da Prefeitura Municipal de Tijucas a emenda modificativa ao Projeto de Lei nº 2.212/2014. “O projeto faz referência ao reajuste do vale-alimentação. Me parece precipitado ou talvez mal analisado o veto, e eu quero contar com a ajuda dos vereadores para derrubá-lo. O projeto original dizia que o aumento do vale-alimentação iria acontecer de acordo com o índice anual de reajuste do salário dos servidores, e nós emendamos e colocamos que ele poderia acontecer conforme o acordo coletivo de trabalho, nós demos a flexibilidade para que o Executivo pudesse, de certa forma, negociar com os servidores”, disse.

 

Vereador Jean Carlos de Sieno dos Santos, Jean do Nico (PSC)

JEAN

 “Indignação, vergonha, decepção, esses são alguns adjetivos que se pode colocar para o dia de hoje. A situação do Brasil, a princípio, não vai melhorar, as cidades serão cada vez mais violentas. Não teremos mais o dia da saúde, mas o dia nacional da falta da saúde, logo em seguida teremos o da falta de segurança, e com certeza também teremos a da falta de educação. Porque o criminoso político, esse que colocamos em grandes escalões, é o que decide o futuro da nação. Hoje, assim como o vereador Eder, estou indignado com o assassinato da empresária Leandra. Já estou em contato com empresários para fazer uma mobilização e ir falar com o Governador. Por que com o Governador? Hoje nós temos 35 policiais, nove deles estão dentro da estrutura do Presídio de Tijucas, eles estão retornando, pois o Presídio terá um convênio com uma segurança privada. Mas temos um problema, há muitos anos atrás tínhamos 31 policiais, a cidade cresceu exponencialmente e esse número de policiais não aumentou. E o pior disso é que o comandante disse que quem define para onde serão alocados os policiais é o Governador. Ou seja, lá vem o criminoso politico, , com todo o meu respeito ao Governador Colombo, que muito tem feito por nossa região. Peço que ele olhe com mais carinho por Tijucas”, disse o vereador em seu manifesto. 

 

Vereador José Roberto Giacomossi, Betinho (PSD)

BETINHO

O vereador Betinho fez um elogio à comissão da Capela de Santo Antônio, em Nova Descoberta, pelo trabalho feito na comunidade. “A comissão está sem presidente há alguns anos, e no último sábado vimos o entusiasmo e o trabalho de pessoas simples da comunidade que realmente querem contribuir. O bingo foi um ótimo evento, angariamos fundos para a capela. Parabenizo a todos os envolvidos!”, destacou o vereador que ainda ressaltou a satisfação em poder participar e “cantar” o bingo. 

Vereador Paulo Sartori (PT)

Paulinho

 

 

“Participei de uma festa muito importante e bonita no último sábado. Comemoramos os 29 anos da Borracharia do seu Nelson, do homem que muito fez pelo bairro Joáia, um homem trabalhador e honesto, que está passando seu legado aos filhos Felipe e Alexandre. Que Deus abençoe vocês, que abençoe o S. Nelson que está deixando um legado muito bonito para seus filhos”, destacou ele.
O vereador ainda solicitou que a Secretária de Obras verifique a situação da Rua Titico Giacomossi, onde um buraco está aberto há algum tempo.

Vereador Vilson Porcincula, Tem (PP)

Tem

 

A morte da empresária Leandra Inez foi destacada pelo vereador. Um latrocínio extremamente brutal, uma grande amiga que nasceu e cresceu em Tijucas foi assassinada. Quem não tem medo e sai correndo quando vê assaltantes com armas pesadas nas mãos? Foi o que ela fez, se assustou, correu, se escondeu e eles atiraram, sem dó e nem piedade. Até onde vamos com isso? O Brasil está um caos total na educação, na saúde e na segurança. E Tijucas batemos na questão da segurança, vamos atrás e não temos resposta. Brigaram tanto nesta Casa para não trazer o Presídio, trouxeram e ele está aí instalado. Junto com o Presídio vem as famílias de detentos, sem estrutura e sem planejamento. Será que só eu vejo as coisas erradas?”, disse Tem. 

Vereadora Lialda Lemos (PSDB)

LIALDA

 

A vereadora também debateu o tema segurança. “Segurança é um ponto que temos que levantar, temos que dar as mãos e temos que brigar. Não adianta estarmos em situação com o Governo do Estado, porque hoje do jeito que está Tijucas mesmo se colocarmos um policial em cada esquina ainda não conseguiremos resolver o problema. É preciso gestão, é preciso prevenção. Hoje enfrentamos e vimos diariamente pedaços de terra sendo invadidos e com o aval, água e luz não se paga. Nós não temos praças iluminadas e sabemos todos os focos e pontos de drogas aqui, e nada é feito, nada, todo mundo cruza os braços. Andarilhos nas ruas, na concha acústica, nas portas de bancos e não tem ninguém que faça alguma política para arrumar isso. Então, de que adianta fazermos um discurso de pedir ao Governo do Estado melhoria ou mais policial, não vai resolver se não tivermos essa questão resolvida. Temos um PAC assinado no Jardim Progresso e até agora não foi cumprido, na época existiam 142 famílias, hoje são quantas pessoas lá? A Administração Municipal tem que dar suporte na prevenção, caso contrário o problema não será resolvido”, exaltou Lialda. 

Indicações

Nº 80/2014 – Vereador Eder Muraro (DEM)
O vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a lei orgânica do município de tijucas, solicita que vossa excelência analise a possibilidade de buscar com a empresa de ônibus que faz a linha terra nova, campo novo e oliveira a possibilidade de horários aos sábados.
Justificativa: reivindicação da comunidade.
Indicação aprovada.

Nº 81/2014 – Vereador Edson Souza (PMDB)
O vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a lei orgânica do município de tijucas, solicita que vossa excelência analise a possibilidade de tampar os buracos existentes na Av. Valério Gomes, esquina com as Ruas Lila Bastos e Esaú Bayer.
Justificativa: reivindicação da comunidade.
Indicação aprovada.


Nº 82/2014 – Vereador Edson Souza (PMDB)
O vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a lei orgânica do município de tijucas, solicita que vossa excelência analise a possibilidade de executar a manutenção e conservação da Rua Rudy Bayer, no centro da cidade, conforme abaixo a segue: a) reparos no calçamento; b) limpeza dos passeios; c) pintura dos meios fios.
Justificativa: reivindicação da comunidade.
Indicação aprovada.

Nº 83/2014 – Vereador Eder Muraro (DEM)
O vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a lei orgânica do município de tijucas, solicita que vossa excelência analise a possibilidade em conjunto com a CEREJ, providenciar iluminação publica nas localidades de terra nova, campo novo e oliveira. justificativa: segundo informação do presidente da cooperativa o projeto da COSIP já foi apresentado ao prefeito e está no aguardo para assinatura.
Indicação aprovada.

Nº 84/2014 – Vereador Edson Souza (PMDB)
O vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a lei orgânica do município de tijucas, solicita que vossa excelência analise a possibilidade de executar a manutenção e conservação da Rua Geraldo Rebelo, mais precisamente onde será construído a futura rótula de acesso as ruas Nilo Oliveira, Geraldo Rebelo e Av. Carlos Humberto Ternes.
Justificativa: reivindicação da comunidade.
Indicação aprovada.


Nº 85/2014 – Vereador Edson Souza (PMDB)
O vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a lei orgânica do município de tijucas, solicita que vossa excelência analise a possibilidade de colocar um painel na recepção do PA 24 horas com escala dos médicos plantonistas.
Justificativa: tem ocorrido muitas faltas e atrasos desses profissionais e assim a comunidade pode identificar o nome do médico e cobrar do respectivo responsável.
Indicação aprovada.

Ao encerrar a sessão, o presidente em exercício, José Roberto Giacomossi, Betinho (PSD), anunciou que a próxima sessão está agendada pra a segunda-feira, dia 14 de abril.

 

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |