topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Santa Catarina é o primeiro estado a superar meta de vacinação contra o HPV

vacinaSanta Catarina superou a meta de imunização contra o HPV e vacinou 82,52% das meninas entre 11 e 13 anos até segunda-feira, 7. O objetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) era vacinar 80% das adolescentes nesta faixa etária. Das 158 mil garotas, 123.182 já foram imunizadas, segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde.

Eduardo Macário, diretor da DIVE, comemora os números alcançados e destaca que “conseguimos esse resultado graças ao bom desempenho e ao comprometimento dos profissionais de saúde de Santa Catarina”.

Por sua vez, a gerente de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e Imunização, Vanessa Vieira da Silva, observa que “nossa expectativa é vacinar 95% do público-alvo até o final da mobilização nas escolas, que vai até o dia 14 de abril”.

Com exceção das gerências regionais de saúde de Florianópolis e Joinville, todas as outras demais regionais ultrapassaram a meta de vacinação. Na regional de Florianópolis, o município com menor cobertura é Florianópolis, com 42,5%; na regional de Joinville, é o município de Garuva, com 73,1% de cobertura.

Mesmo com o encerramento do período de vacinação nas escolas, a vacina contra o HPV continua disponível nos postos de saúde dos municípios. A segunda dose será aplicada nos postos de saúde seis meses após a primeira dose. A terceira dose deve ser feita daqui a cinco anos, também nos postos de saúde.

* sc.gov.br

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |