Grito por socorro: Comitiva de Tijucas pede segurança ao Secretário Estadual

Reunião 1Os vereadores Serginho Cordeiro, José Leal Silva Júnior, Eder Muraro, Luiz Rogério da Silva, Paulo Sartori, Elizabete Mianes da Silva e Jean Carlos de Sieno dos Santos integraram a comitiva que foi até o gabinete de secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, reivindicar sobre a insegurança que assola Tijucas. Entre outras autoridades, Valério Tomazi, prefeito de Tijucas; Ailton Fernandes, vice-prefeito; Dr. Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes, delegado da Comarca de Tijucas; Antônio Cantalício Serpa, presidente da ACIT; Dr. Sávio Milanez, presidente da OAB Subseção Tijucas; Hélio Gama, ex-vereador e empresário e Serafim Venzon, deputado; fizeram coro ao pedido principal, o reforço policial no município.
“Estamos desprotegidos e frágeis no que diz respeito à segurança. Precisamos que o clamor da cidade de Tijucas seja ouvido. Desde o ano de 98 a violência se multiplicou no município com a instalação do Presídio, na época foram prometidos diversos benefícios para a cidade, e não ganhamos nada, apenas mais problemas. Ressalto, não adianta realizar ações pontuais, é preciso que a Polícia atue de maneira constante. Não é possível que o bem vença o mal”, destacou o prefeito ao dar início à explanação do problema.
reunião 2O presidente da Câmara, Serginho, complementou a fala do Prefeito. “O cidadão de bem está exposto e está com medo. Temos situações de pessoas que são impedidas de fazer tratamento de saúde, pois os veículos da Secretaria são proibidos de trafegar em determinadas localidades e não conseguem pegar os pacientes”, disse ele.

O delegado Pedro teve a oportunidade de se manifestar e apontou o baixo efetivo policial como o maior problema enfrentado. Também presente na reunião, o coronel Nazareno Marcineiro, comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, se comprometeu a encaminhar para Tijucas alguns dos policiais que irão concluir o curso de formação no mês de junho, e determinou que seja feito um plano de ação para o município.
O Secretário mostrou-se sensível aos problemas. Segundo ele, não adianta achar culpados, é necessário encontrar soluções. “Estamos vivendo uma inversão, o cidadão de bem está cercado de grades e o criminoso está nas ruas”, destacou. Grubba
Ainda na oportunidade, Hélio Gama fez a entrega de um documento para o Secretário. O relatório, feito por um oficial de justiça, destaca a situação do Jardim Progresso, enfatizando que os bandidos estão tomando conta do local e ameaçando as pessoas de bem que vivem lá e em todo o município. O Prefeito também aproveitou para solicitar a parceria na aquisição de mais 10 câmeras de monitoramento. O Secretário informou que os veículos que estão no pátio da Delegacia serão leiloados e em breve um novo espaço para abrigar veículos apreendidos será disponibilizado, viabilizando a realização de blitzes.

reuniao 3