Resumo da 5ª Sessão Ordinária do mês de Abril

IMG 0642IMG 0642

Nº 36/2014 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)
A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica de Tijucas, requer que seja despachada correspondência ao Executivo Municipal, solicitando que encaminhe para esta Casa Legislativa a licença de construção de uma casa de madeira, sito a Rua João Antonio Fagundes, conforme mapeamento em anexo.
Requerimento aprovado.

Nº 37/2014 – Vereador Vilson José Porcincula, Tem (PP)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica de Tijucas, requer que seja entregue Moção de Aplauso para a Senhora Maria José Machado dos Anjos.
Requerimento aprovado.

Nº 38/2014 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)
A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica de Tijucas, requer que seja encaminhado a está Casa Legislativa o projeto de execução da quadra coberta das Escolas de Educação Básica Ondina Maria Dias e Santa Terezinha.
Requerimento aprovado.

Nº 39/2014 – Vereador Edson José Souza (PMDB)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica de Tijucas, requer que seja expedida correspondência ao Secretário Estadual de Infra Estrutura, Deputado Valdir Colbalchini, solicitando informações a respeito do projeto Executivo para a construção do anel viário de Tijucas, ligando a BR 101 à Rodovia SC 410 (antiga SC 411). Se existir projeto encaminhar cópia do mesmo a Câmara Vereadores para conhecimento e analise do mesmo e, se ainda não existir de que forma o Município pode proceder para reivindicar essa importante obra. Atualmente todo o trânsito de veículos e caminhões pesados do Vale do Rio Tijucas e Alto Vale de Itajaí, transitam pelas principais Ruas do Município de Tijucas, apresentando os mais diversos problemas como: danos à vias Pública, rachaduras em prédio residenciais e comerciais, bem como causando transtornos no fluxo do trânsito local. Finalizando, a cidade e as vias Públicas de Tijucas não foram planejadas para receber este intenso fluxo de veículos, portanto é de suma importância a construção urgente dessa ligação. A cidade não suporta e pede socorro.
Requerimento aprovado.

Nº 113/2014 – Vereador Edson José Souza (PMDB)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa excelência analise a possibilidade de entrar em contato com o proprietário de um terreno, localizado na Av. Bayer Filho, ao lado do prédio n° 800, centro da cidade com a finalidade de solicitar a construção de muro e passeio, tendo como objetivo melhorar o aspecto urbanístico da cidade.
Indicação aprovada.

Nº 114/2014 – Vereador Edson José Souza (PMDB)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa excelência analise a possibilidade de entrar em contato com o proprietário de um terreno, localizado na AV. Valério Gomes, esquina com a rua João Bayer, centro da cidade, solicitando ao mesmo a colaboração para construção de muro e passeio com objetivo de melhorar o aspecto urbanístico da cidade.
Indicação aprovada.

Nº 115/2014 – Vereador Edson José Souza (PMDB)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa excelência analise a possibilidade de providenciar a execução da desratização de algumas residências e da margem (Barrancos) do rio na Rua Geraldino Martins Reis, bairro da Praça.
Indicação aprovada.

Nº 119/2014 – Vereador Vilson José Porcincula, Tem (PP)
O Vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de promover a limpeza de um terreno baldio, localizado na Rua Gralha Azul.
Indicação aprovada.

Nº 120/2014 – Vereador Vilson José Porcincula, Tem (PP)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicitam que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar a manutenção das ruas: Rouxinol, Bem Te Vi, Gralha Azul e Flamingo, no bairro da Praça.
Indicação aprovada.

A última sessão de abril está agendada para o dia 28.