Serginho entra em licença e Betinho assume a presidência da Câmara

IMG 0840

O presidente Serginho Cordeiro (PMDB) anunciou na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 28, que se licenciará do cargo. Para fazer a transmissão, foi marcada uma cerimônia no plenário da Câmara nesta quarta-feira. Com a presença do prefeito Valério Tomazi, de vereadores, secretários, autoridades, familiares do vice-presidente e comunidade, o ato de passagem foi realizado de maneira simples e sucinta pelo vereador Serginho para o vice-presidente José Roberto Giacomossi, Betinho (PSD).
“Fico muito satisfeito, temos uma relação muito boa entre o PMDB e o PSD. Tenho certeza que Betinho fará o melhor. Acredito que poucas vezes um presidente se licenciou na Câmara, mas vejo como algo altamente positivo. É bom para a política, é bom para a democracia e também dá uma oportunidade para que o suplente assuma”, ressaltou Serginho em seu pronunciamento. O nome do suplente que irá ocupar a vaga na Câmara ainda não foi divulgado.
O presidente ainda usou a palavra para explicar o motivo do afastamento. “Sou formado no curso de Direito há sete anos, fiz a prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, e passei na primeira fase, agora preciso me dedicar para a segunda fase. Meu tempo será investido nos estudos durante o período de licença”, ressaltou.
Ao ser empossado presidente, com muita emoção, Betinho se pronunciou falando sobre sua luta para chegar até a Câmara e fez inúmeros agradecimentos a todas as pessoas que contribuíram em sua jornada. “Estou muito feliz em ter essa oportunidade em minha primeira legislatura. Vou trabalhar de forma imparcial, sempre apoiarei projetos que beneficiem nosso município”, salientou ele. Betinho permanecerá 30 dias na presidência do Poder Legislativo Tijuquense.