Inicia a 12ª Semana de Museus

Iniciou nesta terça-feira, 13 de maio, a 12ª Semana Nacional de Museus em Tijucas, que acontecerá até o dia 18 de maio, com extensão programação.semana

Este ano, a Semana de Museus reúne 1.337 instituições, que realizam mais de quatro mil atividades durante o mês de maio. O tema proposto pelo Conselho Internacional de Museus (Icom), para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio) em 2014, Museus: coleções criam conexões, estimula a valorização do colecionismo e a interação entre acervos públicos e privados no campo das realidades culturais do país.

Em Tijucas a programação segue até o dia 18 com palestras, visitas guiadas, oficinas de artesanato e culinária, ações educativas, sob a coordenação do Museólogo do Museu Tijucas, Tiago Lessa de Miranda.

A cerimônia de abertura foi realizada no Casarão Gallotti, sede do MUSEU TIJUCAS, com a presença de professores, orientadores educacionais e comunidade.

Na oportunidade, o Prefeito Valério Tomazi e a Secretária Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas, Adriana Porto Faria, falaram sobre a importância do Museu Tijucas, como ferramenta de trabalho aos professores, já que contempla um resgate da história do Município.

* Prefeitura Municipal de Tijucas