Vereador anseia pela construção de um mercado público em Tijucas

foto reduzida1“É um sonho que eu tenho”, foi desta maneira que o vereador Eder Muraro (DEM) começou a justificar sua indicação que solicita ao Poder Executivo a busca de recurso financeiro para a construção de um mercado público em Tijucas. Muraro acredita que, além de beneficiar muitas pessoas, a obra seria um ponto turístico do município. “Pode gerar outra renda para os agricultores, pessoal do Timbé que trabalha com doces e pessoas que trabalham com artesanato. Olhando a parte turística é difícil a cidade que a pessoa vá e que não tenha um mercado público. Será um ponto turístico para visita em Tijucas”, ressaltou ele.

O vereador Jean do Nico (PSC) apoiou a indicação e deu uma sugestão para o local de instalação do mercado. “Não sei como funciona a área dos fundos do Casarão Gallotti, mas ali pode ser um bom lugar para o mercado e já pode ser aproveitado para fazer um “tour” cultural pelo museu. Fiquei contente com a indicação e acredito que fomentaria o comércio do nosso p.ovo açoriano”, disse ele com o apoio do vereador Fernando do Gordo  (PMDB), “nas últimas semanas falamos sobre isso, sobre Tijucas ter esse mercado público e até acho que um bom lugar seria nos fundos da antiga fábrica de arroz, acredito que a área é do município e talvez possa ser utilizada. A indicação é boa, dou os parabéns”, exaltou Fernando.

Também de acordo com a indicação, a vereadora Lialda Lemos (PSDB) manifestou seu apoio, porém acredita que o local de instalação poderia ser melhor estudado. “Essa é uma questão que temos levantando constantemente, justamente por ser um grande potencial que Tijucas tem, temos agricultores, artesãos, doceiras, orquidófilos e não existe hoje um espaço para que eles possam expor, levar a cultura e exaltar o nome do município de Tijucas. Sobre a questão da localidade, não gostaria de discutir, pois penso que temos uma beira rio que pode ser explorada, com passeio e ciclovia”, destacou a parlamentar.

A indicação foi aprovada por unanimidade e segue para apreciação do Poder Executivo Municipal.