topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Quinta-feira será de sol em todo o estado

capaMassa se ar seco segue sobre Santa Catarina e mantém tempo seco e frio
A massa de ar seco que está sobre o estado desde o final da segunda-feira mantém o tempo firme durante toda a quinta-feira. O dia deve ser ensolarado, com poucas nuvens, e bastante frio. Somente no Planalto e no Litoral haverá mais nuvens ao amanhecer e no fim do dia, devido aos ventos úmidos do mar.

Quinta-feira será de sol em todo o estado 1

O meteorologia da RBS, Leandro Puchalski, reforça o alerta para a possibilidade de geada fraca nas áreas mais altas do Planalto Sul pela manhã. A região será a mais fria do estado, com mínima de 3ºC.

Previsão para quinta-feira (informações da Epagri/Ciram)

Região Norte
Máxima: 23°C
Mínima: 15°C

Planalto Norte
Máxima: 20°C
Mínima: 4°C

Grande Florianópolis Litorânea
Máxima: 23°C
Mínima: 16°C

Grande Florianópolis Serrana
Máxima: 19°C
Mínima: 10°C

Vale do Itajaí
Máxima: 21°C
Mínima: 12°C

Litoral Sul
Máxima: 22°C
Mínima: 6°C

Planalto Sul
Máxima: 14°C
Mínima: 3°C

Meio-Oeste
Máxima: 17°C
Mínima: 7°C

Oeste
Máxima: 19°C
Mínima: 5°C

Extremo-Oeste
Máxima: 23°C
Mínima: 10°C

Quinta-feira será de sol em todo o estado 2

Próximos dias

O frio permanece concentrado entre noite e madrugada em Santa Catarina, com possibilidade de geada na Serra Catarinense. Na sexta-feira, a umidade vinda do mar traz mais nuvens para o Litoral.

Para quem esperava um fim de semana seco e frio para curtir um passeio típico de inverno, pode ter que mudar os planos. Uma frente fria chega ao Estado trazendo chuva a partir de sábado. Já no domingo, apesar das nuvens, estão previstas aberturas de sol. Mesmo com as mudanças, o frio continuará nos próximos dias.

Previsão até agosto

Como o fenômeno El Niño estará em configuração nos próximos três meses, ainda não haverá grande influência entre junho e julho, segundo informações da Epagri/Ciram. Os níveis de chuva para o próximo trimestre deve ficar na média para a maior parte do Estado.

Quinta-feira será de sol em todo o estado 3


Influência do El Niño em 2014.

Com relação à temperatura, deve ficar tudo normal para o período. As ondas de frio devem ficar mais concentradas entre julho e agosto. Não está descartado um veranico em junho, podendo chegar aos 30°C.

Influenciadas por entradas de massa de ar polar, as temperaturas devem cair mais rapidamente a partir de julho, podendo chegar ao zero grau em algumas regiões. Assim como ter a formação de geada. Os nevoeiros, que apareceram no outono, também devem ser manter no inverno, principalmente no amanhecer e ao anoitecer.

A neve na Serra catarinense, tão esperada pelos turistas, pode aparecer em julho. Mas ficará mais intensa a partir de agosto, influenciada pelo El Niño.

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |