topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Semana começa com aberturas de sol e nebulosidade em Santa Catarina

capaSegunda-feira tem chance de chuva, que deve ocorrer com pouca intensidade

Semana começa com aberturas de sol e nebulosidade em Santa Catarina

A semana começa com muita nebulosidade e chance de chuva mal distribuída em Santa Catarina. O dia terá aberturas de sol na maioria do Estado, mas as nuvens ainda predominam.

A segunda-feira começa com nevoeiros em grande parte das regiões. De acordo com o meteorologista da RBS Leandro Puchalski, isso s deve ao tempo úmido:

— O dia de hoje começa com bastante umidade no Estado. Isso faz com que a maioria das regiões, principalmente no Vale do Itajaí, Norte e Oeste tenha esse comportamento. No litoral e na Grande Florianópolis, também há nevoeiros marítimos, que se formam por conta das águas frias do oceano — comenta Puchalski.

Ao longo da segunda, as nuvens continuam no céu, mas isso não impede a presença do sol por alguns momentos. No decorrer do dia, há chance de chuva em algumas regiões catarinenses, como o Oeste e o Vale do Itajaí, mas Puchalski ressalta que as pancadas vão ocorrer de maneira mal distribuída.

Segundo informações do Ciram/Epagri, no fim do dia, novas instabilidades voltam a provocar chuva, também com pequena intensidade.

Os termômetros vão marcar temperaturas agradáveis em todas as regiões. As máximas variam entre 22ºC e 24ºC na maioria das regiões, e ficam entre 20ºC e 21ºC na Serra e no Planalto Norte.

Alerta no Norte de Santa Catarina

Apesar de o volume de chuva ter diminuído no Estado, o rio Iguaçu – que faz divisa entre Santa Catarina e Paraná – ainda verte muita água nos rios catarinenses. Com isso, a Defesa Civil monitora com atenção o volume dos rios no Planalto Norte, principalmente nas cidades de Mafra e Rio Negrinho. Segundo o órgão, o nível dos rios pode demorar 20 dias até que se normalize.


Em caso de situação de risco, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no 193. A Defesa Civil do Estado tem atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é (48) 3664-7056.

Confira as temperaturas esperadas para esta segunda-feira:

Litoral Norte
Máxima: 22°C
Mínima: 17°C

Planalto Norte
Máxima: 20°C
Mínima: 11°C

Grande Florianópolis Litorânea
Máxima: 23°C
Mínima: 16°C

Grande Florianópolis Serrana
Máxima: 22°C
Mínima: 14°C

Vale do Itajaí
Máxima: 21°C
Mínima: 14°C

Litoral Sul
Máxima: 23°C
Mínima: 10°C

Planalto Sul
Máxima: 18°C
Mínima: 8°C

Meio Oeste
Máxima: 19°C
Mínima: 12°C

Oeste
Máxima: 20°C
Mínima: 15°C

Extremo Oeste
Máxima: 20°C
Mínima: 16°C
Dados: Ciram/Epagri

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |