topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Frio de inverno chega no fim da noite desta quarta-feira em Santa Catarina

Dia será de contrastes com nuvens e chuva de manhã e aberturas de sol à tarde

Frio de inverno chega no fim da noite desta quarta-feira em Santa Catarina Guto Kuerten/Agência RBS

A quarta-feira é de contrastes no tempo. Enquanto a manhã tem o predomínio de nuvens e de chuva, a massa de ar frio que traz temperaturas de inverno também permite aberturas de sol à tarde. A dica desta quarta é ir preparando os cobertores e casacos para a noite, que será muito fria.


O dia amanheceu com nevoeiros em boa parte das regiões catarinenses. Ao longo da manhã, eles se dissipam, mas a nebulosidade continua a predominar. Com o passar das horas, com a chegada de novas condições meteorológicas, o tempo começa a melhorar, principalmente nas cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Sul.

À tarde, as máximas variam entre 10ºC e 12ºC na Serra, 17ºC a 19ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Norte, e entre 14ºC e 16ºC em boa parte das cidades.

De acordo com o meteorologista da RBS Leandro Puchalski, o frio mais intenso chegam ao Estado no fim do dia:

— A próxima noite será típica de inverno em todas as regiões com um amanhecer de quinta-feira com frio forte na Serra, onde nos pontos altos poderemos ter algo entre -2 e -4ºC — adianta Puchalski sobre o feriado.

Cuidados com o mar

O mar fica mais agitado nesta quarta-feira ao longo do litoral catarinense. Isso ocorre por causa da massa de ar frio que avança para o Estado e também devido a maior intensidade do vento sul. As ondas tem picos de 3,5 metros em áreas mais distantes da costa, o que inspira cuidados e traz riscos a embarcações de pequeno e médio porte.

De acordo com os meteorologistas do Ciram/Epagri Erikson de Oliveira e Gilsânia Cruz, as rajadas de vento se intensificam na quinta-feira e podem chegar aos 60km/h. Na sexta, a força do mar começa a diminuir.

Frio de inverno no feriado

A previsão é de geada na Serra e no Meio-Oeste, com temperatura abaixo de 0ºC nos pontos altos durante o feriado. Vai fazer frio de inverno no início da manhã em todas as regiões. Ao longo da quinta-feira, sol e nuvens aparecem. Mesmo durante à tarde, a temperatura não sobe muito ficando entre 16ºC a 18ºC boa parte das cidades.

Confira a galeria com as fotos desta quarta-feira


Confira as temperaturas esperadas para esta quarta-feira:

Litoral Norte
Máxima: 20°C
Mínima: 16°C

Planalto Norte
Máxima: 19°C
Mínima: 10°C

Grande Florianópolis Litorânea
Máxima: 19°C
Mínima: 16°C

Grande Florianópolis Serrana
Máxima: 17°C
Mínima: 10°C

Vale do Itajaí
Máxima: 18°C
Mínima: 12°C

Litoral Sul
Máxima: 19°C
Mínima: 6°C

Planalto Sul
Máxima: 14°C
Mínima: 0°C

Meio Oeste
Máxima: 15°C
Mínima: 8°C

Oeste
Máxima: 17ºC
Mínima: 10ªC

Extremo Oeste
Máxima: 18ºC
Mínima: 11ºC

 

Dados: Ciram/Epagri

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |