topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Vereador Lealzinho representa Poder Legislativo na premiação Concurso de Redação em Leoberto Leal

Vereador Lealzinho representa Poder Legislativo na premiação Concurso de Redação em Leoberto Leal

Na última terça-feira, dia 24 de junho, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas fez a entrega da premiação do 4º Concurso de Redação. Realizado em comemoração ao Dia da Água, o concurso teve como tema “Água e Mudanças Climáticas”. Alunos das escolas dos 13 municípios abrangidos pelo Comitê enviaram suas redações. Nesta edição, as alunas Carla Bento e Jackeline Mickaliski, da Escola de Ensino Fundamental Vargem dos Bugres, do município de Leoberto Leal, mostraram todo o seu talento e conquistaram o primeiro e segundo lugar com as redações intituladas “Nossas Águas” e “Planeta Água Morrendo de Sede”.

A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na Câmara de Vereadores de Leoberto Leal e contou com a presença do Vereador da Câmara de Tijucas, José Leal Silva Júnior, membro da Diretoria e Representante do Poder Legislativo, e também da prefeita, Tatiane Dutra Alves da Cunha, do presidente da Câmara, Paulo Henrique Knaul, da secretária de Educação, Cileni Regina Gonçalves da Cunha, do secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente e também integrante do Comitê, Fernando Lopes, do secretário executivo do Comitê. “Fico muito feliz em ver o talento de nossas alunas, quem sabe um dia ainda teremos grandes escritoras aqui”, enfatizou a prefeita, ressaltando ainda a importância da iniciativa e do trabalho realizado pelo Comitê.

Também fazendo o uso da palavra, o secretário executivo do Comitê destacou o empenho de Leoberto Leal, “este município é muito importante e mais uma vez mostra seu potencial com mais ganhadores no concurso. O Comitê tem diversas funções, uma delas é voltada para a preservação dos bens naturais, e o que vemos hoje é a que municípios já sofrem com a escassez da água e Leoberto Leal terá um papel fundamental no futuro como fornecedor deste bem tão precioso”, disse ele.

Ainda na oportunidade a secretária de educação e a diretora da Escola Vargem dos Bugres, Carolina Patrícia da Cunha se pronunciaram para falar sobre o trabalho que foi realizado com os alunos para motivá-los a participar do concurso.

O Comitê se prepara para fazer a entrega de mais premiações. O município de Porto Belo será o próximo, a cerimônia será realizada na Câmara de Vereadores de Porto Belo, na segunda-feira, às 18 horas. 

Fonte: Informações Comitê Tijucas

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |