Vereador Lealzinho representa Poder Legislativo na premiação Concurso de Redação em Leoberto Leal

Na última terça-feira, dia 24 de junho, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas fez a entrega da premiação do 4º Concurso de Redação. Realizado em comemoração ao Dia da Água, o concurso teve como tema “Água e Mudanças Climáticas”. Alunos das escolas dos 13 municípios abrangidos pelo Comitê enviaram suas redações. Nesta edição, as alunas Carla Bento e Jackeline Mickaliski, da Escola de Ensino Fundamental Vargem dos Bugres, do município de Leoberto Leal, mostraram todo o seu talento e conquistaram o primeiro e segundo lugar com as redações intituladas “Nossas Águas” e “Planeta Água Morrendo de Sede”.

A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na Câmara de Vereadores de Leoberto Leal e contou com a presença do Vereador da Câmara de Tijucas, José Leal Silva Júnior, membro da Diretoria e Representante do Poder Legislativo, e também da prefeita, Tatiane Dutra Alves da Cunha, do presidente da Câmara, Paulo Henrique Knaul, da secretária de Educação, Cileni Regina Gonçalves da Cunha, do secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente e também integrante do Comitê, Fernando Lopes, do secretário executivo do Comitê. “Fico muito feliz em ver o talento de nossas alunas, quem sabe um dia ainda teremos grandes escritoras aqui”, enfatizou a prefeita, ressaltando ainda a importância da iniciativa e do trabalho realizado pelo Comitê.

Também fazendo o uso da palavra, o secretário executivo do Comitê destacou o empenho de Leoberto Leal, “este município é muito importante e mais uma vez mostra seu potencial com mais ganhadores no concurso. O Comitê tem diversas funções, uma delas é voltada para a preservação dos bens naturais, e o que vemos hoje é a que municípios já sofrem com a escassez da água e Leoberto Leal terá um papel fundamental no futuro como fornecedor deste bem tão precioso”, disse ele.

Ainda na oportunidade a secretária de educação e a diretora da Escola Vargem dos Bugres, Carolina Patrícia da Cunha se pronunciaram para falar sobre o trabalho que foi realizado com os alunos para motivá-los a participar do concurso.

O Comitê se prepara para fazer a entrega de mais premiações. O município de Porto Belo será o próximo, a cerimônia será realizada na Câmara de Vereadores de Porto Belo, na segunda-feira, às 18 horas.

Fonte: Informações Comitê Tijucas