topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Quinta-feira começa com risco de temporais em Santa Catarina

Sistema de baixa pressão traz nuvens carregadas da Argentina e Paraguai

A diminuição da pressão do ar traz a nuvens carregadas da Argentina e do Paraguai para Santa Catarina nesta quinta-feira. Pela manhã, começa a chover nas cidades mais próximas do Rio Grande do Sul, principalmente no Oeste e na Serra. No decorrer do dia, a chuva se espalha pelas outras regiões.

Segundo informações da Epagri/Ciram, o acumulado será significativo. Entre a manhã de quinta e a manhã de sexta, as regiões do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e parte da região da Grande Florianópolis, podem acumular chuva em média entre 70 e 80 mm, com pontuais variando entre 100 e 120 mm. Nas demais regiões do Estado, os valores de chuva estimados são de 60 a 70 mm, com pontuais de 80 a 100 m.

A chuva pode vir acompanhada de descargas elétricas. Leandro Puchalski, meteorologista do Grupo RBS, ressalta a chance de chuva forte e até temporais isolados no Oeste do Estado.

As temperaturas devem permanecer estáveis, sem muita alteração ao longo do dia. A máxima deve chegar aos 24°C no Litoral Norte e a mínima aos 8°C no Planalto Sul.

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |