topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

SC tem chance de temporais mas tempo melhora ao longo da sexta-feira

capa-662348280.jpg (240×260)Acumulado de chuva em algumas cidades ultrapassou a metade do previsto para o mês

A sexta-feira amanhece com muitas nuvens em Santa Catarina. A chuva que chegou nesta quinta-feira ao Estado, vinda da Argentina e Paraguai, segue pela manhã desta sexta. Pode chover a qualquer hora, e há chance de temporais isolados em todas as regiões, principalmente no início do dia.

À tarde ocorrem períodos de melhoria, começando pelo Oeste. Ventos de altitude carregam as nuvens para o Paraná, concentrando as chuvas nas cidades próximas à fronteira. As temperaturas ficam entre 19°C e 22ºC em boa parte do Estado.

Acumulado de chuva

Em algumas cidades, já choveu a metade do normal para todo o mês de setembro, como informa Leandro Puchalski. Os maiores acumulados estão no Oeste, já que as nuvens carregadas avançaram dos países vizinhos perdendo um pouco de força ao se estender para as demais áreas de SC.

Confira o acumulado em algumas cidades, segundo Leandro Puchalski: (a média de setembro é de 150 mm a 200 mm)

100 mm Dionísio Cerqueira com vento de até 50 km/h
86 mm Águas Frias
83 mm Passos Maia
76 mm Mondaí
73 mm Itapiranga
70 mm Porto União
63 mm Chapecó com vento de até 50 km/h
59 mm Curitibanos
57 mm Caçador
56 mm Rio do Sul
51 mm Lebon Régis


Fim de semana

Sábado ainda terá a presença de nuvens, mas a nebulosidade mais carregada já se afasta de SC. Há chance de chuva fraca, principalmente no Oeste, Serra e Norte. O sol deve aparecer durante a tarde e a temperatura sobe, variando entre 24 e 26ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Sul.

O domingo é de ar seco, sol e poucas nuvens em todas as cidades. As temperaturas ficam um mais baixas e deve fazer frio na Serra ao amanhecer, segundo Leandro Puchalski.

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |