topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Terça-feira é de contrastes no tempo

Áreas próximas do mar têm nebulosidade e sol aparece entre nuvens nas demais regiões de SC

Terça-feira é de contrastes no tempo Guto Kuerten/Agência RBS

A terça-feira é de contrastes no tempo em Santa Catarina. Por um lado, nas áreas próximas da Grande Florianópolis, Norte e Vale do Itajaí a umidade do mar provoca nebulosidade e há chance de chuva. Por outro, o sol fica entre nuvens em grande parte do Estado, aparecendo mais nas cidades do Sul.

O friozinho que provocou temperaturas negativas ao amanhecer da Serra na segunda-feira está sobre o oceano nesta terça. É essa condição que faz a umidade se intensificar nas áreas próximas do litoral, com vento soprando de Nordeste. Ainda assim, isso ocorre próximo da costa mais durante a manhã e não durante todo o dia.

Ana Hoe fotografou um duplo arco-íris na Barra da Lagoa, em Florianópolis. O clique foi compartilhado com a #viversc no Instagram

Leandro Puchalski destaca que estas características do tempo são ideais para a formação de arco-íris. Vamos ficar na torcida para vê-los. O repórter fotográfico Guto Kuerten encontrou um no Canto da Lagoa, na Capital catarinense. Dá uma olhada lá no blog De Olho nas Ruas. Caso você flagre algum, ou queira registrar as belezas da Primavera, compartilhe a sua foto no Instagram com a #viversc. Sua imagem vai para nosso mosaico e poderá ser selecionada para publicação em nossas redes sociais.

Nos termômetros, as mínimas ficaram mais altas. A menor temperatura desta terça foi registrada em Urupema, com 4,6ºC (bem acima dos -2ºC registrados na segunda-feira). À tarde, o tempo esquenta e fica calor no Sul, onde as máximas variam entre 26ºC e 28ºC. Nas demais regiões de Santa Catarina as temperaturas vão variar entre 23ºC e 25ºC.

De Olho nas Ruas: O primeiro amanhecer da estação mais colorida do ano, começou com um arco-íris no Canto da Lagoa em Florianópolis

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |