Vereador Leal representa Câmara em encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas

ENCOB 2014Representando a Câmara de Vereadores de Tijucas, o vereador José Leal Silva Júnior (DEM) participou, entre os dias 23 e 28 de novembro, do XVI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB), realizado em Maceió.

O evento ocorre anualmente desde 1998 e permite que Comitês de Bacias compartilhem suas experiências, identificando oportunidades e desafios para a gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada, informando para a sociedade formas efetivas de sustentabilidade dos recursos hídricos.

Neste ano, o tema do encontro foi “o comitê de bacia hidrográfica como articulador político das águas”. Segundo informações do vereador José Leal Silva Júnior (DEM), na oportunidade foram apresentados projetos para a administração hídrica em Santa Catarina e colhidas informações de outros Estados. “Esses encontros são importantes para que o Governo Federal saiba o que está acontecendo em cada Estado”, comentou o parlamentar durante a sessão ordinária do dia 1 de dezembro.Vereador José Leal Silva Junior (DEM)

O Comitê da Bacia Hidrográfica de Tijucas é composto por 13 municípios: Rancho Queimado, Leoberto Leal, Angelina, Major Gercino, São João Batista, Nova Trento, Canelinha, Tijucas, Governador Celso Ramos, Biguaçu, Itapema, Porto Belo e Bombinhas. A Câmara de Vereadores de Tijucas é uma das organizações-membros que integram a entidade.

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tijucas