Câmara elege nova Mesa Diretora para ano legislativo de 2015

mesa diretora 2015Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas elegeram, na última sessão do ano, a composição da Mesa Diretora para o exercício legislativo de 2015. A votação foi feita por chapa, sendo eleitos os vereadores Eder Muraro (DEM) como presidente; José Leal Silva Júnior (DEM) como vice-presidente; José Roberto Giacomossi (PSD) como 1º secretário; e Elizabete Mianes da Silva (PMDB) como 2ª secretária.

Conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara, os parlamentares eleitos para a Mesa Diretora serão empossados, automaticamente, em 1º de janeiro. Na sessão, a eleição foi realizada com a presença de oito vereadores (a Câmara possui hoje 13 representantes no total), todos votando a favor da nova composição.

Em seu discurso, o presidente eleito da Mesa, vereador Eder Muraro (DEM), agradeceu aos colegas pela oportunidade. “Em primeiro lugar, quero agradecer à Deus pela saúde e pela vontade de trabalhar. Tenho certeza de que, se cheguei nesta Casa foi com trabalho honesto, dentro das minhas possibilidades, e sempre tentando fazer o bem”, disse.

Muraro também comentou sobre as dificuldades da vida política. “Ao ser eleito, o vereador deixa de ter vida própria e passa a viver pelos outros. [E, nesse contexto], temos que ter humildade para receber as críticas, absorvê-las, e construir algo melhor”.

Ao final, o parlamentar pediu a colaboração dos demais colegas para o próximo ano legislativo. “Peço a todos os vereadores que nos ajudem. Sabemos que temos nossas limitações, mas peço com muita humildade, nos auxiliem nesta nova jornada para que possamos trazer bons resultados para nossos munícipes”, completou.

Parabenizações
O vereador José Leal Silva Junior (DEM) aproveitou a oportunidade para congratular o novo presidente eleito. “Quero dar meus parabéns ao vereador Eder pela articulação junto aos companheiros da Casa. Tenho certeza que em 2015 faremos o melhor possível para que a Câmara continue sendo motivo de respeito”, afirmou Leal.

Próximo a falar, o vereador Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC) disse manter uma sincera simpatia pelo vereador Eder Muraro (DEM) e explicou o porquê da sua admiração. “Com sua simplicidade, o vereador Eder reconhece a complexidade dos outros. "[Em nossa convivência,] Sempre me tratou com respeito, ajudando a tirar um pouco do meu lado soberbo”, contou Jean. “Essa é uma grande qualidade que poucos homens têm”, continuou o parlamentar, “a coragem de falar a outros homens quando eles estão errados”.

O vereador Luiz Rogério da Silva (PMDB) parabenizou os trabalhos realizados pela Mesa Diretora atual e desejou sorte para o próximo presidente. “Desejo ao vereador Eder que consiga conduzir os atos do Legislativo com muita qualidade para que possamos ajudar a melhorar a cidade e a vida das pessoas”. E manifestou seu apoio: “Conte comigo”.

Último a falar, o atual presidente da Câmara, vereador Sérgio Murilo Cordeiro (PMDB) comentou sobre a importância da alternância do poder dentro do quadro. “É com muita alegria que digo que, neste momento, a Câmara transpira democracia e demonstra que a alternância no poder é algo importante. Na Política, precisamos ter muita humildade para entender e aceitar aquilo que a urna fala. Hoje, a urna da Câmara - em voto aberto – disse o seguinte: oito vereadores escolheram mais quatro para trabalhar pela organização da Casa. Perdem aqueles que deixam de comparecer a um momento tão importante”, manifestou.

Vereadores presentes
Compareceram à sessão do dia 15 de dezembro os vereadores: Elizabete Mianes da Silva (PMDB); Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC); Fernando Fagundes (PMDB); Luiz Rogério da Silva (PMDB); José Leal Silva Junior (DEM); José Roberto Giacomossi (PSD); Eder Muraro (DEM); Sérgio Murilo Cordeiro (PMDB).

Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara acontece dia 15 de dezembro

Por Rafael Spricigo