Vereador Eder recebe Irmãs da Divina Providência

irmas divina providenciaO presidente da Câmara Municipal de Tijucas, vereador Eder Muraro (DEM), recebeu a visita das Irmãs da Congregação da Divina Providência, responsáveis por gerenciar – através da Sociedade Divina Providência (SDP) – o Hospital São José e a Maternidade Chiquinha Gallotti. O encontro teve por objetivo anunciar, com antecedência, a transferência da administração do Hospital São José.

Em consideração aos trabalhos realizados pelo parlamentar, que sempre buscou captar recursos públicos para a manutenção do hospital, a notícia foi comunicada ao vereador ainda no início da manhã de quarta-feira (11).

De acordo com o comunicado emitido pela SDP, a partir de 1º de abril o Hospital São José passará a ser administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina – outra entidade sem fins lucrativos. A decisão visa à manutenção integral das atividades e da qualidade de atendimento às comunidades.

“A decisão de transferir as obras hospitalares tem por objetivo permitir o pleno crescimento dos serviços assistenciais e a possibilidade de a Sociedade Divina Providência se dedicar com maior energia à execução de outros projetos e atividades de igual relevância social - nas áreas de educação, pastorais, de formação e assistência social”, informou a SDP.

Durante o período de transição da gestão, a Sociedade Divina Providência continuará atuando no hospital em conjunto com a Associação Congregação de Santa Catarina.

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa da CVT