Vereadores acompanham reforma e ampliação do Colégio Cruz e Sousa

cruz e souzaNa tarde de segunda-feira (23), os vereadores Eder Muraro (DEM), José Leal (DEM) e Lialda Lemos (PSDB) estiveram na Escola de Educação Básica Cruz e Sousa, no centro de Tijucas, para verificar o andamento da obra de reforma e ampliação do colégio. Os parlamentares aproveitaram a oportunidade para receber novas informações do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, que também estava no local, e firmar o apoio da Câmara.

De acordo com o secretário, 20 novos trabalhadoresforam incluídos no local para acelerar a construção. “É um pedido do governador Raimundo Colombo para que as obras fluam o mais rápido possível e com qualidade.Iremos acompanhar os trabalhos semanalmente”, declarou o secretário.

Durante a sessão de segunda-feira (23), a vereadora Lialda Lemos (PSDB) criticou a falta de planejamento da obra, que obriga parte dos alunos a ter aulas no ginásio de esportes da unidade. “Assim não há condições para lecionar. Nós temos escolas com salas vazias que poderiam receber esses estudantes. Por que não conveniar e abrir as portas dessas salas?”, questionou a parlamentar.

O vereador Eder Muraro (DEM) concordou com o posicionamento da vereadora e afirmou que o município de Tijucas deve garantir condições de estudo para os alunos. “Estamos com as nossas escolas municipais sucateadas, e o Poder Executivo não pode virar as costas para essa situação”, disse Muraro.

Projeto
Conforme prevê o projeto apresentado em 2013, ao final da obra a escola passará dos atuais 2,7 mil m2 para aproximadamente 5,8 mil m2 de área construída. O plano ainda abrange a instalação de laboratórios climatizados, ampliação da biblioteca em aproximadamente 100 m2, o reaproveitamento de recursos hídricos a partir da captação da água da chuva e a remodelagem da fachada da escola.

Com um aporte de cerca de R$ 6 milhões do governo do Estado de Santa Catarina, quando finalizada, a escola beneficiará cerca 1.200 alunos, além de professores, funcionários e moradores de Tijucas.

Por Rafael Spricigo, com informações da SDR Brusque
Assessoria de Imprensa da CVT