Vereador Eder recebe projeto de pavimentação da Estrada Geral do Oliveira

Eder-projeto-terra-novaOs moradores dos bairros Campo Novo, Terra Nova e Oliveira já podem criar boas expectativas em relação à Estrada Geral do Oliveira, principal via que liga as localidades. É que na última segunda-feira (23) o vereador Eder Muraro (DEM) recebeu das mãos do próprio Secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, o projeto de engenharia de asfaltamento da estrada.

Com valor estimado da obra em R$ 17.482.475,70, o projeto prevê a implantação de asfalto em toda a extensão da via – cerca de 15,9 km. Para o parlamentar, a entrega do projeto é a realização de um sonho pessoal, que trará o desenvolvimento às comunidades envolvidas.

"Foi uma luta muito grande, mas hoje podemos dizer que temos o projeto. A jornada é difícil e o valor da obra não é pequeno, mas se for preciso buscaremos apoio junto ao Governo Federal e ao Estadual", disse Muraro.

De acordo com o relatório apresentando pelo engenheiro Maicon A. de Souza, o principal objetivo da obra é adequar a capacidade de tráfego da via à expansão econômica do município, além de reduzir os transtornos causados aos cidadãos, proporcionando mais conforto e fluidez ao trânsito.

Entre as características da pavimentação, o projeto prevê uma largura de 9 metros para o trecho trafegável: 2m de acostamento e 7m dedicados à pista de rolagem dos veículos – sendo 3,5m para cada via. Ainda segundo o estudo, as medidas escolhidas levam em consideração o predomínio de veículos comerciais circulando pelo local. A velocidade máxima adotada para o trecho foi de 60 km/h.

Estimativa de custo

1. Serviços preliminares: R$ 435.111.18