Obra de recapeamento na estrada geral de Campo Novo está em andamento

obras-tijucas-interiorO vereador Eder Muraro (DEM) visitou a obra de recapeamento da estrada geral de Campo Novo, Terra Nova e Oliveira na última quarta-feira (29) e conversou com os moradores das localidades para saber suas opiniões a respeito dos trabalhos. Para todos os cidadãos ouvidos, a recuperação da estrada chega em hora boa.

“A estrada estava intransitável, e quando chovia os caminhões atolavam”, conta o empresário Cristiano Sgrott, morador da região. Na sua visão, alguns trechos da estrada ainda podem ser melhorados, mas o importante é que o trajeto seja mantido em bom estado após o recapeamento. “Só não pode abandonar depois que o serviço ficar pronto, porque a estrada sempre precisa de manutenção”, concluiu.

Na avaliação do aposentado Nelso José Girotto, a expectativa é de melhoria significativa no trecho. “Antes tinha muito buraco, mas com o trabalho feito até agora já podemos dizer que melhorou uns cinquenta por cento, e a tendência é que fique melhor depois do trabalho da patrola”, opinou.

Além da vida civil, a recuperação da estrada também traz benefícios para as empresas localizadas às margens do caminho. De acordo com o empresário Aldomir Soares, dono de uma fábrica de alimentos, o recapeamento influencia diretamente nos custos do empreendimento. “Para fazer a entrega dos produtos, percorremos semanalmente cerca de 500 quilômetros, então uma estrada em boas condições é essencial pra gente”, apontou o empresário.

A moradora Vilma Melzzi Sgrott, que reside na região, comunicou os anseios e a visão dos habitantes ao associar o aumento do trânsito no local com a criação de novas indústrias. “Nossa região merece até asfalto porque o fluxo de veículos aumentou muito, sem falar nas empresas próximas à estrada. Há 10 anos a via suportava o número de carros que passavam por aqui, mas hoje essas melhorias são fundamentais para dar conta do movimento”, ponderou.

Projeto asfáltico
No dia 23 de fevereiro o vereador Eder Muraro (DEM) recebeu das mãos do Secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, o projeto de engenharia de asfaltamento da estrada que liga Campo Novo, Terra Nova e Oliveira. Com valor estimado da obra em R$ 17.482.475,70, o projeto prevê a implantação de asfalto em toda a extensão da via – cerca de 15,9 km. O recurso ainda precisa ser levantado.

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa da CMT