Município concede auxílio financeiro à Associação Casa Irmã Dulce

idoso

A Associação Casa Irmã Dulce receberá um auxílio de R$ 2 mil mensais do Município de Tijucas. A verba é destinada à manutenção e funcionamento do lar, que é conhecido pelo cuidado e atenção que dedica aos idosos.

Proposto pelo Poder Executivo, o projeto de subvenção foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia oito de junho e, depois de sancionado pelo prefeito, transformou-se na Lei nº 2592/2015. De acordo com o prefeito de Tijucas, Valério Tomazi, a entidade, “em ação descentralizada, presta serviços sociais às pessoas do município, cuja relevância dos serviços dispensa maior digressão, especialmente em relação aos idosos”.

Para o vereador Vilson José Porcíncula (PP), a verba aprovada à instituição poderia ser maior. “Muita gente pensa que é fácil cuidar de um idoso, mas é muito complicado. Hoje um salário-mínimo não atende a todas às necessidades dessas pessoas, ainda mais se elas estiverem acamadas. Por isso, mesmo que a subvenção fosse de R$ 10 mil, eu assinaria [o projeto] com o maior prazer”, disse, manifestando apoio ao trabalho da organização.

A parlamentar Elizabete Mianes da Silva (PMDB) também concordou com a majoração do auxílio e comparou o valor a outros já concedidos pela Casa Legislativa. “A administração pública poderia - e pode - ajudar com muito mais, tendo em vista que já aprovamos uma subvenção de R$ 40 mil para a Festa do Divino Espírito Santo e de R$ 20 mil ao rodeio [no CTG Fazenda Eliane]”.

Tramitação
Confira aqui toda a tramitação do projeto até virar lei.

Discussão
Ouça aqui a discussão em torno do projeto.

Legislação relacionada
Lei 2591/2015 – concede auxílio financeiro ao CTG Fazenda Eliane