Administração inaugura internet e telefonia rural

inauguracaoA Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, inaugurou na última quarta-feira (24) a instalação das antenas em estrutura híbrida para Internet e Telefonia voip nas áreas rurais.

No total, R$ 124 mil foram investidos na obra - sendo R$ 116 mil originários do Governo do Estado, e obtidos por intermédio da SDR de Brusque; e uma contrapartida de R$8 mil provenientes do próprio município.

O recurso veio por meio da Secretaria de Agricultura do Estado, na época dirigida pelo atual deputado federal João Rodrigues, e teve como articuladores o vereador José Leal da Silva Junior (DEM) e o atual secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Cláudio Tiago Izidoro - que, à época, atuava como secretário municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.

Inicialmente, o projeto previa o atendimento das localidades de Campo Novo e Terra Nova, porém, preocupados com a região do Oliveira - e existindo saldo de recursos ,- o Poder Executivo pleiteou junto ao Governo Estadual o atendimento também da localidade.

O prefeito municipal de Tijcuas, Valério Tomazi, esteve na inauguração acompanhado do secretário municipal de agricultura, pesca e meio ambiente, Odirlei Resini. De acordo com o prefeito, a cerimônia marcou o início de uma nova fase na área rural do Município. “Vivemos em uma cidade na qual a agricultura predomina e, agora, sabemos que os mesmos que colocam alimento em nossas mesas e nas mesas de famílias de toda a região terão acesso à internet e telefone da mesma forma que nós temos na área urbana.

Hoje temos internet e telefone nas Unidades Básicas de Saúde do interior, os pais poderão acompanhar o desenvolvimento escolar do seu filho, consultar o boletim pela internet, o histórico escolar e outros documentos. A internet e o telefone não apenas unem pessoas que vivem longe, mas facilitam a vida” – disse o prefeito.

Comentário
O vereador José Leal Silva Júnior (DEM) comentou sobre os esforços para conseguir os recursos junto à SDR e ao Governo do Estado, e sobre a importância da instalação da internet na zona rural do município. Ouça a entrevista abaixo.

Com informações da Prefeitura Municipal de Tijucas e da Rádio Vale