topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Presidente esclarece suspeita de irregularidades na Câmara

entrevista-ederCom o objetivo de esclarecer uma suspeita de desvio de dinheiro na Câmara Municipal de Tijucas, o presidente da Casa Legislativa, vereador Eder Muraro (DEM), concedeu entrevista ao portal Vip Social no dia 28 de julho. A entrevista completa está disponível em: https://youtu.be/uGh-ACXcXpM

Durante a conversa, o presidente explicou como a Câmara teve conhecimento da irregularidade e que procedimentos tomou para apurar o fato. "Estamos agindo da maneira mais transparente possível, tanto é que levamos as informações ao Ministério Público, registramos um Boletim de Ocorrência e comunicamos o Tribunal de Contas do Estado (TCE)", disse.

Internamente, a Câmara designou dois servidores efetivos para apurar o fato, contando ainda com o apoio técnico do setor jurídico da Casa. Conforme explicou durante a entrevista, os servidores fazem parte da Comissão de Tomada de Contas Especial, que tem 180 dias para elaborar um relatório-final a ser encaminhado ao TCE.

Muraro também deixou claro que o ato foi cometido por um ex-servidor da Câmara, e que até o momento não existem indícios de envolvimento de vereadores ou outros servidores. "Hoje não posso dizer que existam outras pessoas envolvidas com as irregularidades. O que posso afirmar é que estamos fazendo uma investigação rigorosa, que deve apurar o montante desviado e o culpado pelo procedimento", afirmou. 

Preocupado com a recuperssão do caso, no dia 16 de julho o presidente do Poder Legislativo convocou uma coletiva de imprensa e tornou pública os fatos.  Desde então, todas as informações têm sido repassadas aos órgãos oficiais e aos veículos de comunicação. 

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |