topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Projetos criam órgãos de assessoria na Administração de Tijucas

estrutura organizacionalTrês projetos de lei pretendem alterar a composição da Administração Pública Municipal de Tijucas. Aprovados em dois turnos na Câmara de Vereadores, os PLCs 38/2015, 36/2015 e 35/2015 criam a Diretoria de Compras, a Coordenadoria de Convênios e a Diretoria do PROCON, que passam a fazer parte dos órgãos de assessoramento da Administração Pública. As mudanças ainda precisam ser sancionadas e publicadas para entrar em vigor.  

Autor das três propostas, o Poder Executivo justificou a necessidade da criação dos cargos. “Considerando que a estrutura da Administração Direta e Indireta do Município de Tijucas aumentou, consequentemente as atribuições e competências também ficaram mais complexas, surgindo a necessidade da criação [dos cargos]”, afirmou o Prefeito Valério Tomazi, em documento enviado à Câmara.

Por se tratar de propostas de alteração à Lei Complementar 02/2010, os projetos precisaram passar por duas votações na Casa Legislativa, sendo aprovados por maioria absoluta dos vereadores. A votação de projetos de lei complementares é disciplinada pelo artigo 119 do Regimento Interno da Câmara

Contra
Sob o argumento de que os novos cargos gerariam mais despesas ao município, votaram contra os projetos os vereadores Paulo Sartori (PT), José Leal Silva Júnior (DEM), Lialda Lemos (PSDB), Vilson José Porcíncula (PP). “Com o país passando por uma crise, criar novos cargos não condiz com a nossa realidade”, defendeu a vereadora Lialda Lemos durante a sessão. O parlamentar Edson Souza (PMDB) se absteve.

 

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |