Prefeitura pretende aumentar subvenção à Associação Irmã Dulce

irma-dulceTramita na Câmara Municipal de Tijucas um projeto de lei (PL nº 2278/2015) que pretende ampliar a subvenção destinada à Associação Irmã Dulce de R$ 2 mil para R$ 4 mil mensais. A verba é destinada à manutenção e funcionamento do lar, que é conhecido pelo cuidado e atenção que dedica aos idosos.

A proposta foi protocolada na Casa Legislativa no dia 31 de julho e aguarda inclusão na ordem do dia. Após ser lida durante sessão plenária, a matéria ainda precisa passar pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – que analisará a legalidade do projeto - e da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira (CFOFF) – que cuidará da verificação financeira e orçamentária, como o próprio nome já diz.

Caso seja aprovada e sancionada, o projeto revogará a Lei nº 2592/2015, que instituiu um auxílio mensal de R$ 2 mil à entidade, passando a valer os R$ 4 mil do novo texto. Em junho, ao discutir sobre o tema, os vereadores Vilson José Porcíncula (PP) e Elizabete Mianes da Silva (PMDB) chamaram atenção para os cuidados com os idosos, aprovando a iniciativa do Poder Executivo.

À época, o PL 2265/2015- que culminou na publicação da Lei nº 2592/2015 – foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. Cabe agora esperar pelo debate e posicionamento dos vereadores.