Presidente pede calma e responsabilidade à imprensa

entrevista-ederVídeo: https://youtu.be/_eNLScT9vdo

Em entrevista ao portal de notícias Vip Social, o presidente da Câmara de Tijucas, vereador Eder Muraro (DEM) pediu calma, colaboração e respeito por parte da imprensa. “Espero que a imprensa tenha calma, respeito este momento e tente ajudar [divulgando corretamente as informações]”, disse Muraro.

O pedido aconteceu depois de a mídia divulgar notícias sobre a prisão de um ex-funcionário da Câmara, acusado de desvio de recursos públicos. Em algumas matérias veiculadas, o tom utilizado sugeria uma ligação entre o ex-funcionário e vereadores. “É preciso deixar bem claro que até o momento não existem quaisquer indícios de ligação com vereadores ou mesmo de outros servidores com o caso”, rebateu o presidente da Câmara.

Falando com tranquilidade, Muraro explicou que a Casa Legislativa abriu as portas e está divulgando todas as informações de que tem conhecimento. “Está tudo sendo feito às claras: nós comunicamos o Tribunal de Contas do Estado (TCE); registramos um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil; informamos o Ministério Público e também convocamos uma coletiva de imprensa para explicar os fatos. Além disso, criamos uma Comissão Interna que está apurando o caso”, contou.

O presidente também esclareceu que, da forma como foi feita, seria impossível que outros servidores soubessem da fraude, uma vez que os boletos falsificados eram pagos por um sistema online que não fornecia o nome do credor. Ainda segundo o parlamentar, o dano ao erário parece ter sido pequeno.