Vereadores buscam mais policiais para Tijucas

reuniao segurancaOs vereadores de Tijucas participaram de uma audiência pública com o Comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, para discutir melhorias na segurança pública de Tijucas. O encontro, que aconteceu na última terça-feira (18), foi agendado pela vereadora Elizabete Mianes da Silva (PMDB) e contou com a presença de três representantes da Câmara Municipal.

Durante a reunião, os vereadores levaram até o Comandante-geral da PM os anseios e pedidos da comunidade de Tijucas, requisitando também um esforço por parte da corporação no fornecimento de mais policiais efetivos para o município. De acordo com o coronel Hemm, o reforço virá quando os novos policiais se formarem na academia.

Ainda segundo o comandante, o Estado está realizando o recrutamento de policiais aposentados que têm interesse em contribuir e voltar a trabalhar, além da contratação de estagiários para os serviços burocráticos - liberando policiais efetivos para serviços externos. Outro ponto positivo da reunião foi a abertura de um canal de comunicação entre as entidades municipais e a PM, além da possibilidade de ações mais específicas no município.

Estiveram presentes na audiência os vereadores, Sidney Machado (PTB), Eder Muraro (DEM), José Leal Silva Júnior (DEM); o prefeito Valério Tomazi; o Major Sebastião Vieira; o presidente da CDL, Luciano Spengler; o vice-coordenador do Núcleo de Jovens Empresários de Tijucas, Daniel Luz; e do representante do deputado Gelson Merísio, Fernando Grubba.