AA de Tijucas recebe moção de louvor da Câmara

aa-tijucasA Câmara de Vereadores de Tijucas homenageou o grupo Alcóolicos Anônimos (AA) com uma Moção de Louvor na noite de 24 de agosto, segunda-feira. A deferência foi entregue aos representantes do grupo, senhores Francisco Laus e João Batista, pelas mãos da Vereadora Lialda Lemos (PSDB).

A ideia de congratular o AA de Tijucas, reconhecendo os excelentes trabalhados prestados à comunidade, surgiu no Requerimento 87/2015, feito pela vereadora Lialda Lemos (PSDB). O pedido foi efetuado e aprovado pelos demais membros da Câmara ainda em setembro, mas somente no final de agosto foi possível concretizar a cerimônia.

Em sua história, o Grupo de Aceitação de Alcóolicos Anônimos de Tijucas surge em 1991, e desde então mantém suas atividades de apoio. Em Tijucas, o AA está localizado em cima do antigo BESC, ao lado da Igreja Matriz. Os encontros são realizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. No final de semana, aos domingos, as reuniões ocorrem das 19h às 21h. Todos os encontros são abertos ao público.

Segundo Francisco Laus, um dos representantes do AA, “o grupo é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar os outros a se recuperarem do alcoolismo”.

O único requisito para se tornar um membro é o desejo de parar de beber, não existindo qualquer tipo de contribuição, taxa ou mensalidade. Laus também destaca que o AA não está ligado a nenhuma religião, movimento político ou organização, pois deseja se afastar de quaisquer controvérsias.

Luta global
O A.A (Alcóolicos Anônimos) é um grupo mundial de apoio mútuo que tem por objetivo ajudar as pessoas que participam do grupo a parar de beber e continuar sóbrios. Atualmente, o alcoolismo mata cerca de 3,3 milhões de pessoas por ano, segundo informa relatório divulgado em 2014 pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa da CVT