Nota de esclarecimento

comunicado-oficialConforme divulgado pela imprensa local, na manhã de sexta-feira (11) a Polícia Civil - DEIC esteve na Câmara Municipal de Tijucas em busca de documentos e informações que pudessem auxiliar na continuidade da "Operação Iceberg" - assim batizada a ação da Polícia Civil que procura identificar a existência de desvio de recursos públicos dentro do Legislativo. Na ocasião, a Câmara Municipal de Tijucas entregou à Polícia Civil todos os documentos e materiais requisitados.

Cabe ressaltar que a Câmara de Vereadores é um dos principais interessados em esclarecer a questão, e que desde o início tem demonstrado boa fé em relação ao assunto. Quanto a isso, é importante lembrar que desde que teve conhecimento da possibilidade de irregularides em suas contas, a Câmara de Vereadores prontamente comunicou o Ministério Público (MP) e registrou boletim de ocorrência junto a Polícia Civil. Também, por sugestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) - outra instituição comunicada -, o Poder Legislativo Municipal criou uma Comissão de Tomada de Contas Especial, composta por servidores efetivos, para que os fatos também fossem apurados internamente.

Ainda, destaca-se que todas as informações pertinentes estão sendo encaminhadas aos órgãos competentes. No mais, a Câmara Municipal de Tijucas se coloca a inteira disposição da comunidade para prestar quaisquer esclarecimentos, assim como já vem fazendo.