Câmara homenageia Univali por 25 anos em Tijucas

univali-tijucasNo dia 28 de setembro, a Câmara Municipal realizará uma sessão solene em homenagem ao aniversário de 51 anos da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, e também em comemoração ao campus universitário de Tijucas, que completa 25 anos de existência. Aprovada na terceira reunião de setembro, a proposta partiu do vereador Fernando Fagundes (PMDB), que por meio do Requerimento nº 116/2015 solicitou a sessão solene à Câmara.

Ao justificar o pedido, o vereador Fernando Fagundes (PMDB) disse que a Universidade presta relevantes serviços à comunidade, e que durante seus anos de atuação tem contribuído para a formação de diversas pessoas. “A UNIVALI comemora 25 anos em Tijucas, com elevados cursos e o legado de diversas personalidades para a comunidade, como prefeitos, vereadores e secretários municipais. Do curso de Pedagogia saíram inúmeros docentes atuantes na região, assim como do curso de Administração, do qual podemos identificar lideranças e cidadãos comprometidos”, argumentou o vereador.

A vereadora Elizabete Mianes da Silva (PMDB) foi uma das parlamentares a parabenizar a ideia. Ao comentar a proposta, ela lembrou que todo o trabalho da Universidade em Tijucas começou com o curso de Pedagogia, em 1994, do qual a vereadora fez parte como estudante. “Tive o prazer de ser uma das primeiras alunas da UNIVALI em Pedagogia, realizando meu sonho de fazer uma faculdade. Naquela época, as aulas eram ministradas na Escola Municipal Ondina Maria Dias, onde pudemos aprender muito e levar o conhecimento adiante”, destacou.

Fundado em 28 de setembro de 1994, o campus universitário de Tijucas está localizado na Rua Paraná, 315. Desde sua instalação, a entidade tem contribuído para o desenvolvimento do nível educacional e social do município.