Vereador Leal expõe projetos do Comitê do Rio Tijucas na Granfpolis

leal-comiteNa tarde do dia 9 de setembro, o vereador José Leal Silva Júnior (DEM), representante da Câmara no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas (CBHRT), participou – juntamente com outros membros Comitê - de uma reunião com o Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), Miguel Augusto Forbeck Faraco.

O CBHRT, representado pelo vereador de Tijucas José Leal da Silva Junior, que é secretário do comitê, levou ao conhecimento da Granfpolis projetos como o Pacto da Mata Ciliar (Recuperação de rios), Peixe Juca de Olha na Água (Educação Ambiental), Concurso do Mês da Água (redações, fotografias). A ideia é fomentar uma parceria com a Granfpolis, que possui um corpo técnico qualificado, além da inserção no cotidiano de muitas cidades que participam do CBHRT.

Para o Secretário Executivo da Granfpolis, ações ações que garantam o equilíbrio entre desenvolvimento e meio ambiente são importantes para o crescimento ordenado da região metropolitana de Florianópolis, observando a qualidade e o bem-estar da população. Por esse motivo, a Associação apoia os projetos de desenvolvimento e sustentabilidade mantidos pelo Comitê da Bacia.

* Notícia produzida a partir de informações da equipe de jornalista do CBHRT. Mais informações estão disponíveis no site da instituição.