Vereador Leal representa Câmara em Encontro de Bacias Hidrográficas

encob 2015Representando a Câmara Municipal de Tijucas no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas (CBHRT), o vereador José Leal Silva Júnior participou, entre os dias 4 e 9 de outubro, do XVII Encontro Nacional de Bacias Hidrográficas - o Encob -, que aconteceu no município de Caldas Novas, em Goiás.

Além de apresentar o projeto Pacto pela recuperação da Mata Ciliar durante o encontro, a equipe do Comitê fez duas visitas técnicas: uma ao Rio Quente e outra à Serra de Caldas. A experiência trouxe a percepção sobre a adaptação das árvores em climas secos, como o cerrado, e a compreensão do bioma da Mata Atlântica, ambiente importante para manutenção da biodiversidade de espécies e preservação da água.

A delegação catarinense,que reuniu 10 comitês, recebeu uma notícia triste durante o Encob 2015. De acordo com o diagnóstico apresentado pela Agência Nacional de Águas (ANA), Santa Catarina é o estado que menos investe em recursos hídricos no país.

Fonte: CBHRT.