Reunião entre vereadores e Sintrasert discute carreira do magistério

reuniao sintrasert

Convencionado nacionalmente como Dia do Professor, o dia 15 de outubro não poderia ser mais propício para uma reunião entre vereadores e docentes. Na manhã de hoje (15), representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores do Serviço Público Municipal (Sintrasert) e de uma Comissão escolhida por Professores de Tijucas estiveram na Câmara Municipal para discutir a tramitação do Novo Plano de Carreira do Magistério (PLC nº 41/2015).

Como resultado da reunião, foi acordado que o Sintrasert irá protocolar nos próximos dias um ofício tratando dos pontos que mais interessam aos profissionais da educação. A expectativa é de que as informações sirvam como base para a votação do projeto, e também para possíveis emendas na proposta durante a fase de análise pelas comissões parlamentares.

De acordo com a presidente do Sintrasert, Edina Lourdes Pereira, o projeto já foi analisado pelo Sindicato e pela Comissão representante dos professores, mas ainda existem pontos discordantes. “Ajudamos a construir o texto que está hoje na Câmara de Vereadores, mas existem pontos em que não concordamos com o posicionamento adotado pela Prefeitura”, explicou Edina. A intervenção do entidade junto aos vereadores busca justamente solucionar essas diferenças.

Por meio de um ofício protocolado no dia 9 de outubro, o Sintrasert requereu à Câmara que fosse realizado encontro com os parlamentares municipais em razão do Projeto de Lei Complementar nº 41/2015, que pode vir a alterar a Lei da Organização do magistério e da carreira dos professores de Tijucas.

Durante a reunião estiveram presentes o vereador Sergio Murilo Cordeiro (PMDB); a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereadora Elizabete Mianes da Silva (PMDB); o vice-presidente da Câmara, José Leal Silva Júnior (DEM); e o presidente da Casa, Eder Muraro (DEM).

Comissão escolhida pelos professores
Fazem parte da comissão Ana Borges Q. de Moraes Netzel; Maria do Carmo Ferreira Silva; Kely Umberlino; Leliane Sores; Monique da Veiga e Regiane Lemos.

sintrasert

Por Asssessoria de Imprensa da CVT