Lei aprovada pela Câmara nomeia rua de acesso ao Presídio de Tijucas

placa-de-ruaOs vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram, em única votação e por unanimidade, o Projeto de Lei nº 39/2015, que denomina de Rua Alberto Tomazi a estrada que dá acesso ao Presídio Regional de Tijucas, localizada no bairro Itinga. Votado no dia 27 de outubro, o texto segue agora para sanção ou veto do prefeito.

Localizada no bairro Itinga, a rua – que dá acesso ao Presídio Regional de Tijucas – tem início na Ponte da Itinga e término no Presídio Regional de Tijucas, sendo uma rua sem saída. Autor da proposta, o vereador Sidney Machado (PTB) justificou a sugestão de nome escolhido para a estada. “Morador há 50 anos na região, [Alberto] era uma pessoa muito simples, que estava sempre disposta a ajudar”, explica o parlamentar no projeto protocolado junto à Câmara.

Alberto Tomazi foi agricultor e pai de três filhos: Valério Tomazi, atual prefeito de Tijucas; Dulce Tomazi Fieller; e Zenir Tomazi.