topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Câmara elege composição da Mesa Diretora para 2016

mesa-diretoraA Câmara Municipal de Tijucas elegeu, na última sessão do ano, a nova composição de sua Mesa Diretora, responsável por administrar os trabalhos do Legislativo em 2016. Com votação feita cargo a cargo, foram eleitos os vereadores Elizabete Mianes da Silva (PMDB) como presidente; José Roberto Giacomossi (PSD) como vice-presidente; Vilson José Porcíncula (PP) como 1º secretário e José Leal Silva Júnior (DEM) como 2º secretário.

De acordo com o artigo 8º do Regimento Interno da Casa, os vereadores eleitos consideram-se automaticamente empossados a partir do dia primeiro de janeiro da próxima sessão legislativa. A duração do mandato da Mesa Diretora é de um ano, com direito a uma reeleição

Durante o discurso de posse, a vereadora Elizabete Mianes da Silva (PMDB) agradeceu os votos de confiança dos parlamentares e prometeu fazer uma gestão democrática como nova presidente do Poder Legislativo Municipal. “Quero fazer com que cada um tenha sua voz e sua vez, para que possamos conversar e discutir todos os assuntos pertinentes à Câmara”, afirmou.

Eleita vereadora desde 1997, a parlamentar completará 19 anos de atuação no Poder Legislativo em 2016. Durante esse tempo, a experiência e a confiança conquistada entre os colegas foi essencial para que participasse como representante em um dos cargos da Mesa Diretora. O resultado dessa caminhada reflete também no próximo ano, quando a parlamentar assumirá pela quarta vez a presidência da Câmara.

História
Elizabete Mianes da Silva, a Bete, nasceu no dia 23 de julho de 1956 na localidade de Timbé, mais precisamente no vilarejo de Maria do Céu, em Tijucas. É filha de José Mianes e Cristina Maria Mianes (in memorian). Iniciou seus estudos na E.E.B. Deputado Valério Gomes, onde fez o curso primário. Completou o ensino fundamental no CNEC e depois na E.E.B Cruz e Sousa. No ano de 1974, com 18 anos, formou-se Normalista no Colégio Normal Espírito Santo, sendo a última turma desse Educandário.

Elizabete descobre-se Professora. A primeira oportunidade de trabalho na educação surge com o MOBRAL - Movimento Brasileiro de Alfabetização. Em 1975, como professora temporária pela Secretaria de Educação de Estado, trabalha na escola Isolada do Moura I em Canelinha, em uma turma multiseriada. A convite do ex-prefeito João Adolfo Chaves (in memorian), Elizabete inicia seus trabalhos na rede Municipal de Ensino de Tijucas, sendo uma das precursoras na atividade educacional.

Casada com Joel Jeremias da Silva, é mãe de: Odirley Jeremias da Silva e Juliana Jeremias da Silva. Bete também é mãe/avó de Sérgio Wollinger da Silva. Ingressou na carreira política em 1997 e foi eleita vereadora com 427 votos na última eleição. Está no seu 5º mandato, sendo a primeira mulher na história política de Tijucas com cinco mandatos consecutivos.

Por Assessoria de Imprensa da CMT

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |