Primeira indicação do ano pede criação de faixa de pedestres próximo à rodoviária

faixa elevadaAs sessões ordinárias da Câmara começam apenas na próxima semana, no dia 1 de fevereiro, mas o Poder Legislativo já está recebendo novas propostas dos vereadores para 2016. Protocolada pela vereadora Lialda Lemos (PSDB), a primeira indicação do ano (Indicação 01/2016) pede ao prefeito que seja construída uma faixa de pedestres elevada na Avenida Hercílio Luz, próximo à rodoviária e aos fundos do Hospital São José.

Ao justificar a medida, a parlamentar argumentou que vários pedestres atravessam no local, e que, por estar próxima a um cruzamento, é necessário que os veículos reduzam a velocidade para evitar acidentes e atropelamentos. "Os motoristas e a população em geral precisam receber educação contínua, pois seguidas vezes vemos acidentes sendo provocados porque algum veículo para na faixa e os demais não percebem e acabam colidindo", afirmou a vereadora em sua proposta.

Com o registro da indicação, a sugestão deve ser votada em plenário nas próximas sessões da Câmara. Ainda em fevereiro serão realizadas seis reuniões, cujas datas estão disponíves no site da instituição.

Por Assessoria de Imprensa