Câmara presta homenagem aos bombeiros

Sessão especial realizada nesta segunda-feira, dia 1º, homenageou a 3ª Companhia do 13º Batalhão de Bombeiros Militar e a Associação dos Bombeiros Comunitários de Tijucas.
Prestigiada pelos vereadores, prefeito Valério Tomazi, bombeiros e população, a sessão começou com a execução do hino nacional, em seguida foi apresentado um emocionante vídeo sobre a profisssão de bombeiro. Dando sequência a programação, os vereadores tiveram a oportunidade de se manifestar e ressaltar os trabalhos prestados pela Corporação.
DSC06596Os vereadores Elizabete Mianes da Silva e Eder Muraro fizeram a entrega da moção de louvor ao Tenente Wilson Ribeiro, que representou a 3ª Companhia do 13º Batalhão de Bombeiros Militar. Logo em seguida, os vereadores Edson Souza e Vilson Porcincula concederam a moção de louvor para a Associação dos Bombeiros Comunitários de Tijucas, representada pelo presidente Claudinei Casas.
O Tenente Wilson Ribeiro discursou em nome dos homenageados e propôs uma reflexão aos companheiros de profissão. “Cabe nesta noite, refletirmos sobre o motivo que nos fez ingressar, permanecer e amar esta profissão. Certamente não foi por dinheiro, pois qualquer um de nós poderia ter uma carreira com muito mais retorno financeiro através de outra atividade, também certamente não foi em busca de reconhecimento público, pois a maioria das nossas ações acontecem em locais de difícil acesso e longe da maioria da população. A resposta é de cada um, as razões pelas quais a missão de ser bombeiro, de sempre ajudar, é algo tão apaixonante e tão íntimo de cada um que simplesmente não poderia ser expresso em palavras, e caimos na máxima que somente vivendo esta missão de ser bombeiro para saber como é”, disse o Tenente, encerrando sua fala com um agradecimento aos vereadores pela homenagem prestada.DSC06599
Acompanhando a cerimônia, o prefeito Valério Tomazi fez o uso da palavra. “Nós somos muito gratos por ter em Tijucas uma Companhia de Bombeiros. Quantas ações valiosas, quanto trabalho e quanto desafio. Tenham no Poder Público Municipal a parceria que for necessária”, ressaltou o Prefeito. Para encerrar a sessão especial, o presidente Luiz Rogério da Silva, Rogerinho, se manifestou e ressaltou o trabalho dos bombeiros voluntários, destacando especialmente os bombeiros Laura Higina da Silva e Paulo Everaldo Franz. Rogerinho também fez referência ao empenho para a criação da Corporação em Tijucas, “homenagem aqui seja feita ao ex-prefeito Carlos Humberto Ternes, Bebeto, e a outras pessoas que se uniram em prol desta causa, que era trazer os bombeiros para Tijucas. Aqui ressalto também o empenho especial do Major Steil. Aproveito para cumprimentar todos os membros do Corpo de Bombeiros, desde a época do saudoso Bebeto. Quero agradecer aos presentes, aos bombeiros, aqueles que fazem a diferença em nossa cidade”, finalizou.

Confira a Galeria de fotos