topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Sete vereadores de Tijucas mudam de partido

partidos-politicosCom o fim do prazo para a filiação ou mudança partidária se aproximando para os futuros candidatos às Eleições de 2016, sete vereadores da Câmara Municipal de Tijucas anunciaram sua mudança de sigla. As declarações foram feitas oficialmente na noite de quinta-feira (17), durante sessão ordinária do Poder Legislativo.

Com as trocas, o Partido Social Democrático (PSD) passa a ser a maior bancada na Câmara – com sete vereadores, ao todo, sendo três advindos do PMDB, dois do DEM e um do PP. Durante os discursos em plenário, os parlamentares agradeceram a oportunidade que receberam das siglas anteriores e afirmaram que começam, agora, um novo caminho.

Para o vereador Luiz Rogério da Silva, a amizade continua, mas os projetos políticos serão diferentes à frente do novo partido. “Mudamos nosso rumo, mas continuamos com a amizade e o pacto por uma cidade melhor. Deixo minha palavra de agradecimento ao PMDB, mas agora sigo um caminho novo no PSD”, conta.

Colega de partido e companheiro na mudança, o vereador Sérgio Murilo Cordeiro manifestou votos de gratidão e afirmou que a nova composição ganha peso político no cenário catarinense. “Vamos fazer o máximo para que possamos organizar o partido. Tenho esperança de que juntos, com outros vereadores, conseguiremos utilizar nosso peso político junto às lideranças de Santa Catarina para trazer benefícios a Tijucas.”

Depois de 40 anos com o PMDB, e 32 anos filiada, a atual presidente da Câmara de Tijucas, vereadora Elizabete Mianes da Silva, assinou sua permanência junto ao PSD. “Durante todos esses anos sempre dei muito de mim, sempre fui muito honesta e verdadeira com o partido e nunca me furtei de trabalhar em nome da sigla. Quero agradecer a todas as pessoas que me trouxeram até aqui por cinco mandatos. Vocês são muito especiais pra mim e, mesmo em outro partido, não abandonarei vocês.”. Ao falar sobre a mudança, a vereadora reclamou, afirmando que atualmente “apenas uma pessoa manda no PMDB” e que já vinha se desgastando com o partido.

Partido dos Trabalhadores
Insatisfeito com as denúncias e a atual crise vivenciada pelo Partido dos Trabalhadores, o vereador Paulo Sartori também decidiu se desligar do PT para ingressar no Partido da República (PR). “Gostaria de me despedir do Partido dos Trabalhadores. No dia de ontem (16) me filiei ao PR. Com a migração, assume também a presidência da sigla em Tijucas. Estou abraçando essa causa com toda dedicação e respeito. Quero dialogar com todos os colegas, de braços abertos, para que façamos um projeto bom para Tijucas. Quero também agradecer ao PT, que confiou em mim e me abriu as portas”, agradeceu.

Democratas
Antes Democratas e agora representantes do PSD, os vereadores Eder Muraro e José Leal Silva Júnior também explicaram suas decisões. “Estou mudando não porque alguém quis me derrubar, mas sim porque estamos com um projeto novo. Tijucas precisa de um projeto novo”, disse Muraro durante a sessão do Legislativo.

“Hoje no Brasil temos mais de 35 partidos, porém as ideologias do DEM e do PSD não são diferentes, porque a maioria das pessoas que estão no PSD eram antes do DEM. Mas infelizmente o DEM não possui grande representação em Santa Catarina, e em Brasília também não temos deputados federais com quem contar para angariar recursos para o município. Com um partido mais forte conseguiremos ampliar as conquistas”, comentou Leal.

O vereador Vilson José Porcíncula encerrou o “casamento” com o PP depois de quase 25 anos, conforme próprio relato. “Quero agradecer a todos que me apoiaram nesse período. Nós precisamos nos unir para trazer o que há de melhor para Tijucas. E não, não me vendi, estou mudando por livre e expontânea vontade”, alfinetou.

Mudanças
Luiz Rogério da Silva - de PMDB para PSD
Sérgio Murilo Cordeiro - de PMDB para PSD
Elizabete Mianes da Silva - de PMDB para PSD
Eder Muraro – de DEM para PSD
José Leal Silva Júnior – de DEM para PSD
Paulo Sartori - de PT para PR
Vilson José Porcíncula - de PP para PSD

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa da CMT

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |