topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Vereadores mudam estratégia para conseguir asfaltar interior

pavimentacaoOs problemas enfrentados pelas comunidades de Terra nova, Campo Novo e Oliveira já são velhos conhecidos da população quando o assunto é locomoção. Ainda no ano passado, a grande quantidade de chuva acabou deixando parte da estrada que liga os três bairros cheia de lama, inviabilizando o tráfego de veículos pelas localidades.

Com a dificuldade de arranjar recursos para a pavimentação do trecho, os parlamentares decidiram mudar de estratégia em 2016: agora, em vez de reivindicar a manutenção total do trajeto, o pedido está focado nos locais com maior concentração de moradores. O plano é tentar reduzir os custos do investimento e, assim, conseguir a liberação de verbas com o apoio de Deputados estaduais e federais.

Para viabilizar a ideia, o vereador Eder Muraro (PSD) solicitou ao Prefeito Valério Tomazi um estudo demográfico nas comunidades de Campo Novo, Terra Nova e Oliveira. De acordo com a indicação nº 45/2016, as informações levantadas serviriam como justificativa no momento de captar recursos para a pavimentação das vias.

Para o parlamentar, o valor da obra de pavimentação dificulta na captação do dinheiro junto à administração pública. “Hoje é difícil, pelo valor da obra, conseguir captar o recurso para a pavimentação total da estrada. Ainda mais se for como o projeto que nós conseguimos. Então pensamos que, onde existem mais casas concentradas, a gente faz aquele trecho com lajota, e depois entra a Prefeitura. Depois, faz um pouco durante um ano, mais outro tanto em outro ano, mas pelo menos conseguiríamos amenizar essa situação complicada”, explica Muraro.

A vereadora Elizabete Mianes da Silva (PSD) também elogiou a indicação e lembrou das dificuldades enfrentadas pela população. “Esse nosso pessoal do interior sofre um bocado. Quando chove, é lama para todo lado - e as casas estão à beira da estrada; se faz sol, cria-se uma poeira que as donas de casa precisam estar sempre com a vassoura na mão. E antigamente existiam poucos carros, mas hoje a maioria das pessoas já possuem o seu automóvel”.

Projeto asfáltico
Em março de 2015, um projeto de pavimentação asfáltica foi entregue à Prefeitura. Com valor estimado em R$ 17.482.475,70, o a proposta previa a implantação de asfalto em toda a extensão da via que percorre Terra Nova, Campo Novo e Oliveira – cerca de 15,9 km.

Áudio

 

Por Assessoria de Imprensa

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |