topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Resumo da primeira sessão de maio

sessao maio 2016Confira abaixo quais foram os assuntos destacados pelos vereadores durante o uso da tribuna na primeira sessão de maio.

Polo Náutico pode sair do papel
O Município de Tijucas pretende fazer a venda de 60 hectares para a construção do Polo Náutico de Tijucas. De acordo com o vereador Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC), há possibilidade de que investidores italianos fechem acordos com o Município já na próxima quarta-feira (4). Durante a primeira sessão de maio, o vereador falou sobre o projeto.

“Há um ano tive o privilégio de assumir a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo. Um dos projetos da pasta era o tão falado Polo Náutico de Tijucas, e com o trabalho de um grande grupo – porque ninguém faz nada sozinho –, dos dias 4 ao 7 de maio estaremos em contato com a Câmara de Comércio da Itália para fazer a venda do Polo Náutico de Tijucas. É uma área de 60 hectares, na área de Santa Luzia. Amanhã (3) terei uma reunião com os empresários italianos, e já no dia 4 será feita a apresentação para o mercado internacional – quando, provavelmente, já serão fechados negócios para o começo da construção”.

Acidentes de trânsito preocupam comunidade
Em conjunto com moradores de Tijucas, o vereador Paulo Sartori (PR) busca maneiras de diminuir o número de acidentes de trânsito no município. Desta vez, o parlamentar trouxe sugestões para melhorar o tráfego na Avenida Carlos Humberto Telles.

“Conversando com a comunidade começamos a questionar o que precisa ser feito para reduzir o perigo da Avenida Carlos Humberto Telles. Foi construída uma casa na esquina, prejudicando a visibilidade. Então nós, a comunidade e eu, decidimos fazer uma indicação para que a rua seja transformado em mão única”. Leia a Indicação nº 68/2016

Câmara estará presente em Fórum Nacional sobre a gestão de águas
Por meio do vereador José Leal Silva Júnior (PSD), a Câmara Municipal de Tijucas terá seu nome representado no XVIII ENCOB (Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas).
“Nos dias 4 e 5 teremos, na cidade de Florianópolis, a reunião de colegiado do XVIII ENCOB. Durante esses dias, iremos discutir quais eventos serão apresentados no mês de julho, data em que será realizado o evento. Vamos representar o Comitê do Rio Tijucas no próximo ENCOB - e falar sobre o projeto de recuperação da Mata Ciliar – e também a ACAT (Associação do Caminho das Águas de Tijucas). Nossa intenção é levar o nome de Tijucas para todo o Brasil”, contou.

Contra a construção da penitenciária em Tijucas
Em sua última sessão como suplente, Juarez Soares, do PPS, se posicionou contrariamente à transformação do presídio regional de Tijucas em unidade Estadual.

“Como cidadão, eu acredito que a construção da penitenciária seria ruim para Tijucas, já que teríamos cerca de 1.500 detentos na cidade – e nós sabemos que o Estado quer desativar o presídio da Agronômica. Aliás, aproveitando o assunto, nesta semana fiz uma indicação para que o presídio de Tijucas receba o atendimento de um médico e um dentista uma vez por semana, por meio período. Sem esses profissionais, os detentos precisam utilizar o sistema de saúde da cidade, trazendo insegurança à população”, disse.

Vereador pede atendimento humanizado em postos de saúde
O vereador Eder Muraro (PSD) criticou a atuação de uma enfermeira do Sistema Único de Saúde (SUS), que atende à população no posto de saúde no centro do Município. De acordo com o parlamentar, a servidora é extremamente grosseira e não tem condições de atender o público.

“Todos os funcionários do Município, sejam eles efetivos ou comissionados, são empregados do povo. É bom lembrar disso, porque tem uma funcionária muito grosseira participando da campanha de vacinação. Pensa em uma pessoa ignorante. É preciso tirar ela do posto de saúde. Ela vacina uma criança como se vacinasse um cachorro. Espero que o Secretário da Saúde e o Prefeito façam alguma coisa, porque os cidadãos são – como eu disse antes – patrões dessa mulher, e o mínimo que eles merecem é respeito.”, criticou.

Município aguarda ações da Celesc para iniciar pavimentação da Rua João do Espírito Santo Leal
O questionamento de alguns moradores sobre as obras na Rua João do Espírito Santo Leal fizeram com que o vereador Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC) se manifestasse sobre o tema na última sessão. De acordo com o parlamentar, o Município está aguardando a Celesc instalar postes de iluminação na Rua Santa Catarina para que então seja iniciado o calçamento da rua.

“Algumas pessoas vêm me perguntando sobre a Rua João do Espírito Santo Leal. O que aconteceu? Sumiu o dinheiro? Cadê o dinheiro que estava aqui? Vão mandar até o pessoal da Globo”, brincou o vereador. “É que as pessoas às vezes não entendem a complexidade de um projeto. Ele não sai da noite para o dia, e agora chegamos a um ponto culminante: nós precisamos que a Celesc instale os postes na Rua Santa Catarina para que possamos começar o calçamento na R. João do Espírito Santo. Mas a coisa está complicada com a Celesc. Talvez eu tenha que ir lá, com toda a minha falta de educação, proferir algumas palavras para que os gestores se sensibilizem com a obra”, finalizou.

Campeonato Municipal de Bocha começa no dia 3 de maio
De acordo com o vereador José Leal Silva Júnior (PSD), os amantes da bocha já estão com um evento marcado para esta semana. É que a partir do dia 3 de maio inicia o Campeonato Municipal de Bocha. “É mais um momento de integração. Eu conheço pessoas que só vejo nesta época do ano, mas é muito bom”, lembrou o parlamentar.

Desabafo
O vereador Vilson José Porcíncula (PSD) soltou o verbo e reclamou “das pessoas que estão na Terra apenas para fazer o mau”. “Existem pessoas que não aprendem, continuam sendo hipócritas, covardes. Existem pessoas que vivem o tempo inteiro procurando o mau. Que não podem ver uma pessoa feliz, que precisam cortar, podar. Será que elas não vão aprender que a união faz acontecer?”, questionou. Apesar do desabafo, ele não disse a quem estaria direcionado o discurso.

Por Assessoria de Imprensa da CMT

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |