Escola Walter Vicente Gomes convida comunidade para concurso cultural

walterNo dia 31 de maio de 1976 uma nova história começava a ser escrita em Tijucas, era inaugurada a Escola Ensino Fundamental “Deputado Walter Vicente Gomes”, no bairro Praça.

Em alusão aos 40 anos da data de início do seu funcionamento, a Escola Deputado Walter Vicente Gomes vem com uma proposta diferente: um concurso que tem como objetivo buscar a identidade da instituição de ensino, dando a oportunidade de alunos e comunidade criarem seu hino e bandeira.

A Escola tem como filosofia, "Proporcionar ao educando uma educação de qualidade, nos princípios da igualdade e da diversidade, independente de fatores políticos, sociais culturais e religiosos, buscando sua interação com a sociedade”. Além de criar e fortalecer a identidade da escola, o concurso também busca despertar o espírito de civismo nos alunos e comunidade.

De acordo com a diretora da Escola Paula Rosa, podem participar da ação, além dos alunos, os professores, funcionários, pais e comunidade em geral. Do material recebido, serão escolhidos através de uma comissão julgadora os três melhores desenhos para a bandeira e os três melhores hinos.

Os interessados em participar devem entregar o desenho e o hino até o dia 20 de maio. No desenho, deverão predominar as cores vermelha e branca, além de contar com originalidade, coerência com os objetivos, criatividade, e estética.

o resultado final será divulgado no dia 31 de maio, data em que a E.E.F.“Dep. Walter Vicente Gomes “completa 40 anos.

Mais informações você encontra através do telefone (48) 3263-0337

*Com informações da Prefeitura Municipal de Tijucas